segunda-feira, 31 de julho de 2017

Marcos Guilherme na lista de jogadores que estrearam marcando dois gols


3049.jpg
Jogar na equipe do seu coração é bom. Estrear por ela marcando um gol é muito bom. Marcando dois gols, então, é demais! Com a atuação de Marcos Guilherme na partida do último sábado (29), o são-paulino já entrou para a história do clube. Os dois gols que marcou e que ajudaram o Tricolor a vencer o Botafogo colocaram o jogador em um grupo especial de artilheiros.

Dos mais de 1400 jogadores que o São Paulo escalou desde 1930, somente 35 estrearam no time marcando dois gols ou mais. Reduzindo os critérios apenas para jogos de competições oficiais, ficam somente 17 atletas nesse grupo, entre os quais, o mais recente, Marcos Guilherme, que agora está ao lado de nomes como Gerson, Adriano Imperador e Washington.


Quatro viradas em uma semana!


O torcedor são-paulino passou por momentos épicos e emocionantes nos últimos dias. Da vitória sobre o Desportivo Brasil última terça-feira (25) ao triunfo na raça sobre o Rio Branco pela Copa Paulista no domingo (30), o São Paulo escreveu capítulos marcantes em sua história com viradas memoráveis, como no confronto com o Botafogo disputado no sábado (29) e na conquista da Taça BH Sub-17.

SUB-17

A ‘maratona de viradas’ começou na última quinta na disputa pelo título da Taça Belo Horizonte Sub-17. Na Arena Independência, o Flamengo abriu o placar e largou na frente na briga pelo troféu. Porém, com dois gols de Brenner e um de Nestor, o Tricolor virou o placar e bateu os flamenguistas por 3 a 1 para conquistar o bicampeonato da principal competição da categoria no Brasil.

Os são-paulinos sagraram-se bicampeões da Taça Belo Horizonte Sub-17, de modo consecutivo. Foi o quarto título do clube no torneio, de modo geral (antes, vencera também em 1987 e 1997, quando a disputa era entre atletas do Sub-20).

PRINCIPAL

No sábado (29), em duelo que encheu a torcida tricolor de orgulho pelo espírito aguerrido da equipe, o São Paulo lutou até o apito final para transformar uma derrota por 3 a 1 sobre o Botafogo em vitória épica de virada por 4 a 3, em pleno Engenhão. O memorável triunfo sobre os cariocas, que venciam o jogo por 3 a 1 até os 38 minutos do segundo tempo, devolveu a confiança ao time e confirmou a reação do clube na competição nacional.

Após findar uma série negativa, o São Paulo acumula agora três jogos de invencibilidade – sendo dois triunfos e um empate. No retorno de Hernanes e com a estreia de Marcos Guilherme, o Tricolor mostrou a sua força para arrancar o importante triunfo para tirar a equipe das últimas colocações. Marcos Guilherme, duas vezes, e Hernanes balançaram as redes – Cueva havia marcado na primeira etapa – para garantir a festa dos torcedores nas arquibancadas!

Troféu, artilharia e moral na volta de Brenner


_TSB0319.jpg
Um dos destaques do Tricolor na conquista do bicampeonato da Taça Belo Horizonte Sub-17, Brenner está de volta ao Centro de Treinamento da Barra Funda. Na reapresentação do elenco nesta segunda-feira (31) após a emocionante virada sobre o Botafogo (4 x 3), o atacante retornou após brilhar mais uma vez pela base e deixar a sua marca.

O jogador, que segue a programação do clube neste processo de transição do CFA Laudo Natel para o time principal, reforçou a equipe são-paulina na competição juvenil a partir das quartas de final. E assim como tem feito em todas partidas que disputou pela base em 2017, o centroavante foi decisivo: balançou as redes nas quartas, na semifinal e na grande decisão.

Com seis gols em três duelos – foram dois em cada fase -, Brenner foi o artilheiro da Taça BH com boas atuações. “Sou garoto e por isso é importante seguir este planeamento do clube. Representar esta camisa me deixa muito feliz, e volto ainda mais motivado após esta conquista”, avaliou o atleta, que marcou diante de Fluminense (3x0), Atlético-MG (4x1) e Flamengo (3x1) no campeonato.

“O entrosamento com os meus companheiros me ajudou bastante, porque crescemos juntos e nos conhecemos bem. Felizmente consegui marcar os gols e ajudar a equipe. Conquistar o título era o nosso grande desejo, e conseguimos”, disse o atacante, que detém agora 44 gols em 21 jogos pela base: 28 no Campeonato Paulista Sub-17 (em 11 jogos), oito na Copa Santiago (em cinco jogos) e dois na Aspire Cup Sub-19 (em dois jogos), além dos tentos na Taça BH.

“São etapas importantes nesta minha formação, com títulos e premiações individuais, e acredito que isso tem um peso importante para mostrar que o trabalho na base tem sido bem feito nesta transição. Consegui jogar, mostrar o meu futebol e marcar gols importantes na Taça BH”, acrescentou Brenner, que elegeu os gols marcantes feitos na competição disputada em Minas Gerais.

“Cada um dos seis gols teve um sentimento especial, mas o segundo contra o Flamengo, na final, foi marcante porque concretizamos a conquista. Também gostei bastante do gol contra o Fluminense, do meio de campo, nas quartas de final. Recebi muitas mensagens da torcida, que me parabenizou pelas atuações, e isso me motiva ainda mais. Espero retribuir este incentivo no campo”, afirmou o jovem jogador, que está pronto para encarar a concorrência no elenco de Dorival Júnior.

“É um privilégio fazer parte do elenco, porque a concorrência é grande. Esta disputa saudável agrega bastante, porque eleva o nível de todos os concorrentes e o São Paulo cresce de produção. Trabalharei firme para buscar o meu espaço”, finalizou o atleta, que no currículo também traz a conquista do Sul-Americano Sub-17 de 2017, com a Seleção Brasileira, no Chile. Ele também disputou um jogo pela equipe profissional, contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

sábado, 29 de julho de 2017

Delegação chega ao Rio e inicia concentração


A delegação tricolor já está na cidade que receberá o duelo com o Botafogo neste final de semana, no Engenhão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Na tarde desta sexta-feira (28), após os últimos ajustes no CT da Barra Funda, os são-paulinos deixaram a capital paulista e seguiram para o Rio de Janeiro.

Ao desembarcar no Aeroporto Santos Dumont, os atletas e membros da comissão técnica seguiram para o hotel e iniciaram o regime de concentração para enfrentar os botafoguenses no sábado (29), às 16h (de Brasília), que poderá marcar as estreias de Hernanes e Marcos Guilherme.

Como de costume, o Tricolor contou com o apoio dos torcedores desde o embarque em São Paulo até a chegada ao hotel. De volta ao clube, o Profeta foi um dos atletas mais assediados pelos torcedores, recebeu bastante incentivo, distribuiu autógrafo e posou para fotos com os fãs.

Na 18ª colocação, com 16 pontos, o Tricolor precisa de um resultado positivo para deixar a zona do rebaixamento e consequentemente começar a disputa pela parte de cima da tabela. Pela frente, o time são-paulino terá um adversário que está no sétimo lugar, com 24 pontos.

Que se cumpra uma nova profecia!


DSC_0950.JPG
O bom filho a casa torna! O dito popular se faz presente no retorno de Hernanes após sete anos fora do país. Revelado no clube e bicampeão brasileiro, o novo-velho são-paulino já tem um enorme desafio na reestreia: ajudar o Tricolor a vencer a primeira partida como visitante no Campeonato Brasileiro de 2017 e, consequentemente, iniciar a disputa pela parte de cima da tabela.

É assim que o São Paulo encara o duelo com o Botafogo na tarde deste sábado (29), às 16h (de Brasília), no Engenhão, em confronto que colocará o Profeta frente a frente com um velho conhecido: curiosamente, o time botafoguense foi o primeiro adversário em competições oficiais do jogador pelo São Paulo: Hernanes, que estreou em 2004 no amistoso contra o Los Angeles Galaxy-EUA (1 x 0), encarou os cariocas no dia 19 de junho de 2005 pelo torneio nacional, na vitória são-paulina por 1 a 0.

De quebra, outro ingrediente dá ainda mais importância ao reforço do camisa 15 para o embate deste final de semana: no único triunfo do Tricolor sobre o Botafogo, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o meio-campista marcou um dos gols dos paulistas na vitória por 2 a 1, no dia 29 de outubro de 2008, pelo Brasileiro - Jean fez o outro. De lá para cá, a equipe são-paulina atuou mais quatro vezes no Engenhão: um empate e três derrotas.

E a partida no Rio de Janeiro ainda poderá registrar uma marca especial para o jogador, que treinou entre os titulares e está confirmado pelo técnico Dorival Júnior. Com 544 jogos na carreira, Hernanes vive a expectativa de balançar as redes pela centésima vez. Até aqui, somando passagens por todos os clubes e Seleção Brasileira, o meio-campista marcou 99 gols: São Paulo (38), Santo André (oito), Lazio (41), Inter de Milão (sete), Juventus (dois), Hebei Fortune (um) e Seleção Brasileira (dois). Além dos tentos, Hernanes detém 55 assistências na carreira, sendo 29 pelo Tricolor.

O camisa 15 é uma das armas do time na briga pela reabilitação. Nos últimos dias, o treinador comandou uma série de atividades táticas e ajustou o time, que deverá atuar com Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros e Hernanes; Marcinho; Lucas Pratto e Cueva.  Já Morato (cirurgia no joelho direito), Denis (tendinite no ombro), Lucas Fernandes (estiramento no posterior da coxa esquerda), Maicosuel (aprimora forma física) e Júnior Tavares (edema na coxa direita) não estão à disposição.

Na 18ª colocação, com 16 pontos, o Tricolor precisa de um resultado positivo para deixar a zona do rebaixamento e consequentemente começar a disputa pela parte de cima da tabela. Pela frente, o time são-paulino terá um adversário que está no sétimo lugar, com 24 pontos.

BOTAFOGO x SÃO PAULO

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 29/06/2017 (sábado)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)



Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)

Relacionados para Botafogo x São Paulo


DSC_0656.JPG
Com os estreantes Hernanes e Marcos Guilherme, o técnico Dorival Júnior relacionou 23 jogadores para o duelo com o Botafogo que será disputado na tarde deste sábado (29), às 16h (de Brasília), no Engenhão, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

O Profeta retornou ao Tricolor após sete anos e usará a camisa 15, a mesma que o consagrou como o craque do Brasileiro de 2008. Pelo São Paulo, nas passagens anteriores, foram 223 jogos: 123 vitórias, 51 empates, 49 derrotas, com 38 gols e 29 assistências, além da convocação para a Olimpíada de Pequim em 2008 (medalha de bronze).

Revelado pelo clube e bicampeão brasileiro, em 2007 e 2008, o meio-campista voltou por empréstimo de um ano do Hebei Fortune, da China. Assim como Hernanes, Marcos Guilherme também seguiu com a delegação para o Rio de Janeiro. Aos 21 anos e com mais de 150 jogos profissionais, o meia-atacante chegou ao clube por empréstimo até dezembro de 2018, do Dinamo Zagreb-CRO.

No currículo, o camisa 23 trouxe as disputas do Sul-Americano e do Mundial Sub-20 (2015), pela Seleção Brasileira. A lista de novidades para o confronto deste final de semana ainda conta com o retorno de Wellington Nem, que está recuperado de um trauma no ombro direito que o tirou da partida com o Grêmio (1 x 1) na última segunda-feira (24) – o jogador sofreu a lesão diante do Vasco da Gama (1 x 0), no dia 19.

Apesar das boas notícias, a equipe são-paulina terá alguns desfalques: Morato (cirurgia no joelho direito), Denis (tendinite no ombro), Lucas Fernandes (estiramento no posterior da coxa esquerda), Maicosuel (aprimora forma física) e Júnior Tavares (edema na coxa direita).

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Renan Ribeiro e Sidão
Laterais: Bruno, Edimar e Buffarini
Zagueiros: Rodrigo Caio, Arboleda e Éder Militão
Volantes: Petros, Cícero, Jucilei e Araruna
Meias: Cueva, Hernanes, Thomaz, Shaylon e Jonatan Gomez
Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Wellington Nem, Marcos Guilherme, Marcinho e Denilson

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Dorival calibra o ataque em treino com novidade


Recuperado de um trauma no ombro direito que o tirou do duelo com o Grêmio (1 x 1), o atacante Wellington Nem foi liberado pelo departamento médico para reintegrar as atividades do grupo e participou de um trabalho técnico orientado por Dorival Júnior nesta quarta-feira (26), no Centro de Treinamento da Barra Funda, que deu sequência aos ajustes para o confronto com o Botafogo do próximo final de semana.

O treino desta tarde calibrou o sistema ofensivo com jogadas trabalhadas pelas pontas. Na primeira parte, a equipe iniciava as investidas no meio de campo com os volantes, que tabelavam com os meias e abriam o jogo para os laterais. Os alas recebiam na linha de fundo para efetuar o cruzamento e acionavam os atacantes na grande área.

Na segunda parte, o treinador dividiu o elenco entre defensores e homens de frente e complementou o trabalho: seis atacantes tinham que furar o bloqueio do sistema defensivo, que contava com quatro marcadores. Sempre participativo, o comandante passou diversas instruções e cobrou mais efetividade nos cruzamentos para os centroavantes.

Por fim, sem os atletas que atuaram os 90 minutos com os gremistas, o grupo aprimorou as finalizações com um novo exercício técnico. Seguindo a programação da comissão técnica, Wellington Nem correu em volta do gramado e aprimorou a forma física. O jogador sofreu a lesão diante do Vasco da Gama, no último dia 19, e desde então se recupera para reforçar o time novamente.

Tricolor disputa a final da Taça BH nesta quinta


_TSB9837.jpg
A quinta-feira é de decisão para os garotos Sub-17 #MadeInCotia. Os tricolores tentam o bicampeonato da Taça BH contra o Flamengo, às 19h, na Arena Independência – a torcida são-paulina acessa o estádio pelo portão 2. A disputa vale para o São Paulo o quarto título do torneio mais importante da categoria juvenil e terá transmissão do canal Sportv. Além de 2016, o clube levantou a taça em 1987 e 1997.

O técnico Orlando Ribeiro conta com apenas um desfalque para esse jogão: suspenso, o zagueiro Miguel não poderá participar da decisão. Em contrapartida, o time conta com os retornos de Marcos Antônio e Hiago, que ficaram fora da semifinal por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

“No ano passado também não começamos muito ajustados, esse ano foi igual. Ajustamos durante a competição, os meninos entenderam o que precisava. A competição tem suas variações, conseguimos encaixar nosso jogo e vamos pra essa final agora contra uma equipe muito boa, que vai deixar a partida muito disputada. É o tipo de jogo que quem errar menos certamente será o campeão”, afirmou o treinador são-paulino.

Para chegar à finalíssima, o time começou com um teste de fogo com uma primeira fase dura. Goleou o Coimbra (5x1), mas perdeu para o Fluminense (0x1) e foi para a última partida da primeira fase precisando de pelo menos um empate para seguir na disputa – conseguiu um 1x1 com o Coritiba, se gabaritando para seguir no torneio.

Na segunda fase, encheu os olhos com boas atuações, a começar pela goleada por por 4 a 1 nas oitavas de final sobre o Goiás. Nas quartas, reencontrou com o Fluminense e nova goleada: 4 a 0, com direito a um gol do meio de campo de Brenner, que chegou nessa fase para reforçar a equipe.

Na semifinal, disputa no Independência contra os donos da casa. Diante do Atlético-MG, o Tricolor enfrentou a torcida contra, mas impôs o jogo e garantiu com propriedade vaga na decisão contra os cariocas. Do outro lado da chave, o Palmeiras venceu o Palmeiras por 3 a 1.

Na campanha vitoriosa de 2016, as equipes caíram no mesmo grupo e se enfrentaram duas vezes. Logo na estreia, empate em 2 a 2, com gols de Rodrigo Nestor e Gabriel Sara. Já na semifinal, jogo duríssimo que também terminou em 2 a 2, gols de Gabriel Novaes e Brenner. Na disputa de pênaltis, 4 a 3 para o Tricolor com destaque para o goleiro Thiago, que agarrou duas cobranças.

Sub-19 do São Paulo é finalista da Future Cup


Após vencer o Baotou FC por 30 a 0 e o Erdos Mongólia por 29 a 0, a equipe Sub-19 do São Paulo encontrou um adversário mais técnico e competitivo na Future Cup, torneio disputado na China. Diante da Seleção da Coreia do Norte, o Tricolor saiu atrás no marcador, mas buscou o empate em 3 a 3 e garantiu a vaga na final da competição internacional.

O São Paulo saiu atrás no marcador, mas empatou com gol de Gabriel Sara, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, com Toró, que já soma 16 gols na competição, e Rafael, chegou a vantagem de 3 a 1 no placar, porém, nos instantes finais acabaram por ceder o empate em 3 a 3.

No grupo B da competição, o São Paulo terminou líder, com um empate e duas vitórias, e saldo 59 de gols pró. No grupo A, estão Hradec Karlove (República Checa), Guangzhou Evergrande, Tianjin Quanjian, Be Forward e Inner Mongolia, todos da China. Ainda aguardando definição do outro grupo, o Tricolor voltará a campo na segunda-feira, dia 31 de julho, às 17h, horário local.

O São Paulo foi indicado pela CBF e FPF para participar da Future Cup por ser o atual campeão da Taça Belo Horizonte e do Campeonato Paulista sub-17.

A delegação são-paulina nesta excursão é composta pelos seguintes atletas:

- Goleiros: Thiago e Matheus Grijo
- Defensores: Morato, Tuta, Diego, Wellington, Gilson
- Meio-campistas: Cassio, Gabriel Sara, Rafael
- Atacantes: Ricardo, Danilo, Marquinhos, Toró, Fabinho e Calebe 

Técnico: Marcos Vizolli

Chefe de Delegação: Edson Francisco Lapolla

27.07.2017. Future Cup
Estádio do Complexo Esportivo da Mongólia Interior. Hohhot (China)

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE 3 X 3 SELEÇÃO COREIA DO NORTE

SPFC: Thiago, Gilson (Morato), Tuta, Diego e Wellington; Cássio, Rafael e Sara; Fabinho (Danilo), Toró (Ricardo) e Marquinhos.

Gols:  Gabriel Sara, Toró e Rafael

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Goleiro de uma dinastia: o ídolo Waldir Peres


Tradicionalmente, o São Paulo sempre teve verdadeiras dinastias defendendo a meta. Waldir Peres, por assim dizer, foi chefe da 10ª dinastia, fechando o gol são-paulino por quase 12 anos, entre 1973 e 1984. Nascido em Garça, interior do estado de São Paulo, em 2 de janeiro de 1951, começou a jogar futebol ainda na cidade em que nasceu, no Garça FC. Profissionalizou-se na Ponte Preta e em 28 de agosto de 1973 foi contratado pelo Tricolor, em uma negociação que envolveu também a chegada de Chicão.

Dallora, então diretor de futebol do Tricolor, quando apresentou o jogador à imprensa, disse que ele era tímido e meio assustado com a cidade grande. Mas, ao contrário, logo na primeira entrevista Waldir se mostrou imponente, ainda que humilde, afirmando brigar pela posição com Sérgio e Paschoalim, goleiros da casa. Naquela altura, ele ainda cursava o segundo ano da faculdade de Educação Física, que chegou a concluir futuramente. 

Segundo atleta que mais vestiu o manto são-paulino, em 617 ocasiões, Waldir Peres acumulou exatas 300 vitórias pelo time. Também foi o segundo jogador que mais vezes pisou no gramado do Morumbi, em 286 partidas.

As atuações excepcionais do goleiro renderam a ele a bola de prata e a bola de ouro de melhor jogador da posição no Campeonato Brasileiro de 1975. O time que defendeu, nessa temporada, também se consagrou como a melhor defesa do São Paulo em todos os tempos: com apenas 0,56 gol sofrido por jogo (40 em 72 disputas). No mesmo ano, Waldir defendeu dois pênaltis na decisão do Campeonato Paulista, erguendo o troféu de campeão pelo Tricolor!

Não bastasse, foi justamente nessa época, entre 1974 e 1975, com Waldir Peres sob as traves, que o Tricolor alcançou a maior sequência de jogos invicto da história do clube: 47 partidas!

Contudo, o momento mais célebre do goleiro foi na decisão do Campeonato Brasileiro de 1977. Mesmo, no fim, não tendo efetuado defesa alguma, desestabilizou os atacantes do Atlético-MG, que desperdiçaram três penalidades que ajudaram o São Paulo a se sagrar campeão nacional pela primeira vez. 

Em 1983, Waldir Peres alcançou 545 jogos com a camisa do São Paulo, superando o então recordista De Sordi, que detinha a marca desde 1965! O jogador, aliás, foi o primeiro a alcançar a marca de 600 partidas pelo Tricolor. E, somente em 2005, o goleiro foi ultrapassado nesse critério, e justamente por outro goleiro, Rogério Ceni.

Waldir Peres, porém, ainda detém alguns recordes, como o de partidas disputadas pelo Tricolor no Campeonato Paulista: 343 jogos; o de número de jogos sem sofrer gols no Paulistão, 153; e, principalmente, deter o maior número de jogos sem nunca ter sido expulso – feito que lhe rendeu um prêmio Belfort Duarte, pela CBD. 

Depois de deixar o Tricolor, em 1984, Waldir defendeu América (por empréstimo), Guarani (que adquiriu o passe definitivamente), Corinthians, Portuguesa, Santa Cruz e Ponte Preta, onde encerrou a carreira em 1989. Waldir também se consagrou com a Seleção Brasileira, participando de três Copas do Mundo (1974, 1978 e 1982). Ao todo, foram 21 convocações e 30 jogos com a camisa canarinho.

Entre 1990 e 2013, Waldir comandou 20 times pelo interior do Brasil, como treinador. 

Na tarde deste domingo (23), o são-paulino faleceu devido a um infarto na cidade de Mogi Mirim, no interior de São Paulo. Waldir Peres deixa profundas saudades das grandes atuações e pênaltis defendidos como goleiro, mas também pelo imenso caráter que o tornará um eterno ídolo do São Paulo Futebol Clube.



Waldir Peres
Goleiro

Jogos disputados pelo SPFC: 617
Estreia: 03/11/1973
Último jogo: 26/05/84
Nascimento: 02/01/1951, Garça (SP)
Falecimento: 23/07/2017, Mogi Mirim (SP)
Títulos conquistados no SPFC: Campeão Paulista de 1975, 1980 e 1981 e Campeão Brasileiro em 1977.

Relacionados para São Paulo x Grêmio


DSC_0140.JPG
O técnico Dorival Júnior relacionou 23 jogadores para o duelo com o Grêmio que será disputado na noite desta segunda-feira (24), às 20h (de Brasília), no Morumbi, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

A única novidade na lista em relação ao último compromisso da equipe - contra o Vasco (1 x 0) na última quarta (19) – é o lateral-direito Buffarini. Já o zagueiro Lugano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não poderá enfrentar os gaúchos.

Além do camisa 5, Denis (tendinite no ombro esquerdo), Aderllan (aprimora a forma física), Maicosuel (aprimora forma física), Morato (cirurgia no joelho direito) e Wellington Nem (trauma no ombro direito) não reúnem condições de jogo.

Por fim, os recém-contratados Hernanes e Marcos Guilherme farão exames médicos no início da semana e seguirão a programação da comissão técnica antes de ficar à disposição do treinador são-paulino.

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Renan Ribeiro e Sidão
Laterais: Bruno, Edimar, Buffarini e Júnior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Arboleda, Éder Militão e Douglas
Volantes: Petros, Cícero, Jucilei e Araruna
Meias: Cueva, Thomaz, Shaylon, Lucas Fernandes e Gomez
Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Marcinho e Denilson

Sub-19 faz 30 a 0 na estreia da Future Cup


30x0
A equipe Sub-19 fez história nesta segunda-feira ao vencer o Baotou FC, equipe da China, por 30 a 0. A goleada foi válida pela estreia do clube na Future Cup, torneio disputado na cidade de Hohhot, na Mongólia, e é a maior que se tem notícia nos registros do clube. Marquinhos (7), Toró (7), Ricardo (5), Fabinho (4), Danilo (3), Rafael (2), Calebe e Gilson marcaram.

Antes, a maior goleada registrada também foi dos garotos #MadeInCotia. Em 2016, pela Peace Cup, o time Sub-13 venceu os locais do Helonjiang por 28 a 0.

O São Paulo está no grupo B da competição com os chineses do Baotou, Erdos Mongólia, Machinery Group e com a Seleção da Coreia do Norte. No grupo A, estão Hradec Karlove (República Checa), Guangzhou Evergrande, Tianjin Quanjian, Be Forward e Inner Mongolia, todos da China.

O Tricolor viajou na última semana para a disputa, com o elenco Sub-19 comandado pelo técnico Marcos Vizolli. A maioria dos atletas que estão nesse torneio disputaram também o Aspire Tri-Series, no Catar, do qual o clube também se saiu campeão.

Veja a lista dos atletas:

- Goleiros: Thiago e Matheus Grijo
- Defensores: Morato, Tuta, Diego, Wellington, Gilson
- Meio-campistas: Cassio, Gabriel Sara, Rafael
- Atacantes: Ricardo, Danilo, Marquinhos, Toró, Fabinho e Calebe 

Confira a tabela de jogos do São Paulo na China (horário local):

- 24/07, às 9h30 – São Paulo 30 x 0 Baotou
- 25/07, às 15h – São Paulo x Erdos Mongolia
- 27/07, às 10h30 – São Paulo x Seleção da Coreia do Norte
- 28/07, às 15h – São Paulo x Machinery Group
- 31/07 - Finais

Tricolor recebe o vice-líder para jogão no Morumbi!


PINT2949.jpg
A noite desta segunda-feira (24), às 20h (de Brasília) reservará um grande jogo no Morumbi: o São Paulo receberá o Grêmio com a tarefa de tentar seguir com a sua recuperação no Campeonato Brasileiro de 2017. Após vencer o Vasco da Gama (1 x 0) na última quarta (19), o Tricolor terá pela frente uma das sensações da competição nacional: os gaúchos estão na vice-liderança.

A missão de confirmar a reabilitação do time diante de um dos destaques do torneio motiva ainda mais o elenco são-paulino. “O São Paulo entra em qualquer jogo para vencer, é grande como o Grêmio. Olhamos para o que podemos fazer, ainda mais em casa, com apoio do torcedor. O Grêmio tem uma grande equipe, uma das sensações, muito difícil de enfrentar, mas temos totais condições de vencer o Grêmio e sairmos dessa situação”, afirmou o lateral-esquerdo Edimar, que completou.

“O São Paulo é o favorito, por jogar em casa. Não consigo jogar futebol sem jogar com vontade, demonstrando que quer vencer. Esse é o nosso espírito. Só vamos sair dessa situação jogando assim: lutando, guerreando, na raça. Só podemos demonstrar isso para sair dessa situação. O jogo contra o Vasco será modelo para isso. Às vezes, o atleta não consegue explicar, mas temos jogadores que correm 11km, 12km, o que mostra que queremos sair dessa situação e todos estão imbuídos com esse intuito”, acrescentou.

De olho nos gremistas, o técnico Dorival Júnior comandou dois dias (sábado e domingo) de atividades táticas no Centro de Treinamento da Barra Funda. O treinador ajustou o time, simulou uma série de jogadas e apontou os pontos fortes dos visitantes, além de aprimorar as cobranças de bolas paradas: faltas e escanteios.

Outro importante fator que embala o São Paulo nesta noite é a torcida tricolor. Após o fundamental apoio diante dos cariocas, os jogadores convocaram mais uma vez os são-paulinos para empurrarem a equipe. “A torcida nos apoiou muito, mesmo em uma noite fria, e compareceu em grande número. E contamos com os torcedores mais uma vez”, disse o meio-campista Petros.

Para encarar o Grêmio, o time não contará com Lugano (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Denis (aprimora a forma física após se recuperar de tendinite no ombro esquerdo), Aderllan (aprimora a forma física), Maicosuel (aprimora forma física), Morato (cirurgia no joelho direito) e Wellington Nem (trauma no ombro direito).

Por fim, os recém-contratados Hernanes e Marcos Guilherme farão exames médicos no início da semana e seguirão a programação da comissão técnica antes de ficar à disposição do treinador são-paulino.

SÃO PAULO x GRÊMIO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 24/07/2017 (segunda-feira)

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa (ambos de MG)

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Marcos Guilherme é mais um reforço tricolor!


marcosguilherme-cbf.jpg
Após anunciar o retorno de Hernanes, o São Paulo definiu mais uma contratação nessa janela de transferências internacionais: revelado pelo Atlético Paranaense e com inúmeras convocações para as seleções de base do Brasil, o meia-atacante Marcos Guilherme, de 21 anos, chega do Dínamo Zagreb-CRO por empréstimo até dezembro de 2018. Ele viaja para o Brasil neste final de semana para fazer exames médicos.

Marcos Guilherme surgiu como uma das gratas revelações do futebol brasileiro em 2014. Ainda garoto, o armador rapidamente se firmou na equipe principal do Atlético-PR e se tornou um dos atletas mais jovens a vestir a camisa 10 do clube. Com velocidade, o meia-atacante ganhou destaque e acumulou convocações para as equipes de base da Seleção Brasileira.

Com apenas 21 anos de idade, Marcos Guilherme acumulou mais de 150 jogos pelo clube de Curitiba e se tornou uma das principais figuras do time. Em alta, foi chamado para defender o país no Sul-Americano Sub-20 e encerrou a participação na competição como o artilheiro da equipe, com quatro gols.

As boas atuações renderam ao jogador a oportunidade de disputar o Mundial da categoria, em 2015. Na Copa do Mundo FIFA Sub-20, o time brasileiro avançou até a decisão do torneio e ficou com o vice-campeonato.

No retorno ao Atlético, foi campeão estadual em 2016 e participou diretamente da boa campanha de sua equipe no Brasileiro, classificando para a Libertadores deste ano. Sua regularidade despertou o interesse do futebol europeu e no início de 2017 acertou a transferência para o Dinamo Zagreb, da Croácia.

MARCOS GUILHERME

Nome completo: Marcos Guilherme de Almeida Santos Matos
Data de nascimento: 05/08/1995 (21 anos)
Local de nascimento: Itararé-SP
Altura: 1m72
Peso: 66kg

Clubes: Atlético-PR (2011-2016), Dinamo Zagreb-CRO (2017) e São Paulo (desde 2017)

Título: Campeonato Paranaense (2016)

Seleção Brasileira: Sul-Americano Sub-20 (2015) e Mundial Sub-20 (2015)

Elenco e comandante exaltam volta de Hernanes


Hernanes_comemora_002 (12).jpg
Assim como a torcida, o técnico Dorival Júnior e o elenco exaltaram o retorno do meio-campista Hernanes que na última quarta-feira (19) acertou a sua volta ao clube. Após a vitória sobre o Vasco da Gama por 1 a 0, no Morumbi, os são-paulinos enalteceram a contratação do experiente jogador que volta ao Tricolor após sete anos.

“O Hernanes tem uma história muito bonita pelo clube, tudo que falarmos a respeito será pouco pelo que ele já produziu aqui dentro. Espero que chegue com a mesma intensidade dos últimos anos e faça com que a equipe ganhe mais com sua chegada. Será um fator importantíssimo e a ser comemorado futuramente para a equipe”, avaliou o treinador, que emendou.

“Ele pode fazer algumas funções no meio-campo, inclusive como segundo volante, e essa disputa proporcionará crescimento em todo o elenco, mas vamos esperar o Hernanes chegar”, acrescentou o técnico são-paulino.  A opinião do técnico foi compartilhada pelo grupo, que valorizou a contratação do novo companheiro. “Fico muito feliz de ter a oportunidade de jogar com um vencedor como o Hernanes. Ele irá ajudar bastante”, disse o capitão Lucas Pratto.

“O Hernanes é um craque, um cara com o caráter que ele tem eu quero no meu grupo. Ele vai chegar e ajudar já. É um vencedor e um líder. Vai nos ajudar muito no São Paulo. O Hernanes tem um espírito vencedor e humildade para ajudar”, acrescentou o volante Petros.

Por fim, Rodrigo Caio ressaltou a experiência do Profeta.  “Sou um grande admirador do Hernanes por tudo que ele fez no São Paulo. Eu vinha assistir a jogos do profissional quando estava na base, ele tem uma qualidade tremenda e é uma grande pessoa. Todos que trabalharam com ele falam isso, fico muito feliz que ele venha contribuir da melhor forma possível”, analisou o camisa 3, que completou.

“Ele será muito importante para os jovens e para nosso grupo, teremos uma referência de tudo que ele conquistou. É importante isso no futebol, como tivemos o Kaká em 2014. Esperamos que ele esteja em campo o quanto antes”, finalizou o zagueiro são-paulino.

Aderllan e Maicosuel integram o elenco na reapresentação


A reapresentação do elenco nesta quinta-feira (20), após a vitória sobre o Vasco da Gama (1 x 0), contou com novidades no Centro de Treinamento da Barra Funda. Seguindo a programação da comissão técnica, o zagueiro Aderllan e o meia-atacante Maicosuel foram liberados para treinar com o grupo.

O defensor, que estava de férias após o término da temporada europeia, deu sequência ao trabalho de condicionamento físico e avançou para as atividades com os novos companheiros.  Já o camisa 7, que fez um reequilíbrio muscular, também iniciou uma nova etapa no seu processo de recuperação.

A dupla suou a camisa ao lado dos jogadores que não atuaram os 90 minutos diante dos cariocas, na última quarta (19) pelo Campeonato Brasileiro, e treinou sob os olhares de Dorival Júnior. Em campo reduzido, os atletas fizeram uma atividade técnica e abriram os preparativos para a sequência da competição nacional.

Enquanto isso, os titulares fizeram uma série de exercícios regenerativos para minimizar o desgaste físico do confronto com os vascaínos. A reapresentação começou os trabalhos do elenco para o embate com o Grêmio que será disputado na noite da próxima segunda-feira (24) pela 16ª rodada.

terça-feira, 18 de julho de 2017

Tricolor goleia o Goiás nas oitavas da Taça BH


Na manhã desta terça-feira (18), a equipe juvenil entrou em campo no Sesc Venda Nova para a disputa das oitavas de final da Taça BH. Defendendo o título, os tricolores dominaram o Goiás e golearam o rival por 4 a 1, gols marcados por Antony, contra, Vitinho e Echaporã.

O Tricolor enfrenta agora o Fluminense, que superou o Internacional nas oitavas de final. O jogo acontece na sexta-feira (21), às 19h30, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

O jogo

O técnico Orlando Ribeiro mudou a equipe em relação às outras partidas: Weverson deixou a lateral-esquerda para a entrada de Fasson. Nas demais posições, o São Paulo manteve a escalação dos outros confrontos no torneio. 

Primeira boa chegada veio com Miguel, que cabeceou o cruzamento da direita e a bola passou com muito perigo à esquerda do gol. Aos nove minutos, nova grande participação do ataque. Helinho achou Rodrigo Nestor entrando na área, pela direita, e o meio-campista finalizou, mas o goleiro defendeu em dois tempos.

Minutos depois, Helinho obrigou o goleiro a trabalhar novamente em chute de fora da área, espalmado pra escanteio. Nova interferência do goleiro veio a seguir, quando Thiaguinho cruzou para Paulinho, que disputou com o arqueiro o lance, mas não conseguiu o cabeceio. Fasson, aos 14, foi mais um que deu trabalho. No rebote do escanteio, ele chutou bonito, rasteiro, mas o goleiro espalmou.

Com 20 minutos, Sena deu uma meia-lua no rival pela direita e fez o passe para Helinho. O jogador finalizou rasteiro, mas fraco. A insistência surtiu feito aos 29 minutos, quando Miguel desviou a cobrança de falta da direita, a zaga deu rebote e Antony empurrou para o gol, se antecipando ao zagueiro.

No segundo tempo, logo aos sete minutos o Goiás empatou em cobrança de pênalti. No lance seguinte, Sena cruzou da direita, Paulinho disputou a bola com o goleiro, que rebateu nas costas do próprio companheiro, gol contra que colocou o Tricolor à frente do placar.

O time seguiu tentando aumentar a vantagem, e por muito pouco não conseguiu. Fasson fez o cruzamento na cabeça de Thiaguinho, sozinho na esquerda da área, mas o atacante errou o cabeceio. Em seguida, o técnico Orlando Ribeiro mudou a equipe pela primeira vez: Gabriel Falcão e Ed Carlos entraram em campo nos lugares de Rodrigo Nestor e Thiaguinho.

Aos 21 minutos, Helinho partiu em velocidade pela esquerda, driblou o marcador e chutou colocado, mas o lance saiu alto demais. Felipe e Vitinho também entraram nas vagas de Antony e Paulinho, e para finalizar as alterações, vieram Weverson e Echaporã nos lugares de Fasson e Sena.

Aos 36 minutos, Miguel cobrou falta na defesa e achou Vitinho livre na direita. O atacante recebeu e só tirou do goleiro, finalizando por baixo do rival. O atacante ainda fez a jogada do quarto gol: ele usou a velocidade para levar a bola até a linha de fundo, pela direita, e cruzou na medida para Echaporã apenas empurrar, sem goleiro.  

São Paulo: Eduardo; Sena (Echaporã, 36min/2ºT), Hiago, Miguel e Fasson (Weverson, 36min/2ºT); Marcos Antônio, Rodrigo Nestor (Gabriel Falcão, 17min/2ºT), Helinho, Antony (Felipe, 25min/2ºT), Thiaguinho (Ed Carlos, 17min/2ºT) e Paulinho (Vitinho, 25min/2ºT)
Técnico: Orlando Ribeiro

Sub-20 volta ao Morumbi em disputa pelo Brasileiro


8K1A9149.JPG
Depois de atuar no fim de semana pela Copa Paulista, a equipe Sub-20 volta a jogar no Morumbi, agora pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Os tricolores recebem o Fluminense nesta terça-feira (18) pela terceira partida na competição – o jogo está marcado para as 19h30, sem cobrança de ingressos. 

No último jogo pelo nacional, o time de André Jardine foi até Campinas para encarar a Ponte Preta. No Moisés Lucarelli, os times fizeram um jogo truncado e com poucas chances de gol, partida que terminou em 0 a 0. Antes, em Cotia, o Tricolor fez bonito diante do Atlético-MG, e com gols contra e de Caíque venceu os mineiros por 2 a 0. 

Nesta terça, diante dos cariocas, os tricolores tentam concretizar a liderança do grupo B – o São Paulo tem quatro gols marcados. A entrada é gratuita para os torcedores: portão 5 para a torcida do São Paulo e portão 15 para os visitantes. A partida terá transmissão da ESPN. 

Depois desse duelo, os são-paulinos folgam na rodada seguinte. E para fechar a primeira fase, os garotos #MadeInCotia ainda jogam com o Figueirense, em Santa Catarina, partida marcada para 02 de agosto, no Orlando Scarpelli. A princípio, o confronto está marcado para as 15h.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 é composto por clubes que disputam o torneio nacional com as equipes principais. Os 20 times foram divididos em quatro grupos, com cinco clubes em cada. Os dois melhores colocados avançam para as quartas de final, em duelos definidos em sorteio, e que será disputada de 27 de julho a 30 de agosto.

Começou a 16º Copa das Escolas Licenciadas do São Paulo FC


Na última segunda (17), teve início a 16º Copa das Escolas Licenciadas do São Paulo FC que acontece até o dia 20 de julho, em Poços de Caldas (MG).

As escolas de Mogi Mirim, Osasco, Butantã, Sorocaba, Taboão da Serra, São Paulo ABC, Piloto, Santana, São José dos Campos, São Roque, Taubaté, Caçapava, Curitiba, Itapecerica da Serra, Campinas, Jacareí, Jundiaí e Piracicaba disputam o torneio divididas nas categorias sub-09, sub-11, sub-13 e sub-15.

Acesse http://www.redesaopaulofc.com.br/copa_escolas/ e acompanhe as tabelas de jogos e resultados do torneio



sábado, 15 de julho de 2017

Relacionados para Chapecoense x São Paulo


9460.jpg
O técnico Dorival Júnior convocou 23 jogadores para o duelo com a Chapecoense que será disputado neste domingo (16), às 16h (de Brasília), na Arena Condá, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A lista do treinador não tem nenhum retorno em relação ao último confronto da equipe são-paulina: diante do Atlético-GO (2 x 2).

Assim como no confronto com os goianos, o goleiro Denis (tendinite no ombro esquerdo, o meia Maicosuel (reequilíbrio muscular) e o atacante Morado (cirurgia no joelho direito) não reúnem condições de jogo. Já o zagueiro Aderllan, contratado no início da semana, seguirá a programação da comissão técnica antes de ficar à disposição do comandante.

A delegação tricolor seguiu para Santa Catarina na manhã deste sábado (14) e fará os últimos ajustes na cidade que receberá a partida.

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Renan Ribeiro e Sidão
Laterais: Bruno, Edimar, Buffarini e Júnior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Arboleda e Éder Militão
Volantes: Petros, Cícero, Wesley, Jucilei e Araruna
Meias: Cueva, Thomaz, Lucas Fernandes e Jonatan Gomez
Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Wellington Nem, Marcinho e Denilson

São-paulino, Aderllan chega ao Tricolor: "Sonho de infância"


9959.jpg
Reforço para a defesa tricolor, Aderllan chegou ao clube nesta sexta-feira (14) e já falou como novo atleta do São Paulo. Após realizar os exames médicos pela manhã, o atleta conheceu a estrutura do Centro de Treinamento da Barra Funda, foi apresentado ao técnico Dorival Júnior, recebeu as boas-vindas do elenco e revelou a realização de um sonho de infância.

“Chegar ao São Paulo é a realização de um sonho de infância, porque desde criança torço pelo clube e sempre deixei isso bem claro. Infelizmente não tive condições de ter uma camisa do clube na infância, então com dedicação quero representar bem este manto a partir de agora. Sou da geração que acompanhou as equipes vitoriosas dos anos 90 e o amor foi crescendo desde então. Mas a conquista que mais me marcou foi a da Libertadores de 2005. Sofri junto com o time e celebrar aquele título foi um momento único”, revela.

Aos 28 anos de idade, o atleta que estava no Valencia-ESP chega por empréstimo até dezembro de 2018 – com opção de compra ao término deste período. No São Paulo, Aderllan terá a oportunidade de atuar com um ídolo: Lugano. “Ele é um dos representantes da geração de 2005. Sempre admirei o Lugano e será muito bom poder aprender com ele. Quero ouvir os conselhos dele e ter uma disputa sadia pela posição, porque respeito muito a história do Lugano”, afirma.

O defensor começou a carreira no Salgueiro-PE e passou pelo Araripina-PE antes de seguir para a Europa. No futebol português, Aderllan se firmou e ganhou destaque pelo Trofense. Assim, em 2012, acertou a sua ida para o Braga e logo em sua primeira temporada pela equipe bracarense conquistou a Taça da Liga.

As seguras atuações chamaram a atenção do tradicional clube espanhol Valencia, que o contratou em 2015. No período em que esteve no Velho Continente, Aderllan teve a oportunidade de disputar grandes competições europeias e adquiriu mais experiência neste retorno ao Brasil para fortalecer o Tricolor.

“Estava de férias, em Salgueiro-PE, quando soube do interesse do São Paulo. Fiquei muito feliz, foi aquela loucura na cidade e todos torciam pelo acerto com o clube. E a vontade de vir para cá foi aumentando. Felizmente as coisas aconteceram bem e hoje estou aqui”, disse o zagueiro, que cresceu profissionalmente no período em que atuou no futebol europeu.

“Aprendi bastante taticamente. O posicionamento do atleta é bastante exigido na Europa e isso me ajudou bastante. Saí do Brasil jovem, então fui amadureci no futebol português antes de seguir para a Espanha. Trabalhei com diversos treinadores que colaboraram de diferentes formas na minha carreira”, acrescenta Aderllan, que está motivado para reforçar o Tricolor neste momento adverso no Campeonato Brasileiro.

“Tenho acompanhado os jogos. Quero me adaptar o mais rápido possível para ficar à disposição e tentar ajudar os meus novos companheiros. Temos que sair desta situação na competição. A torcida pode esperar um guerreiro que vai lutar e honrar esta camisa. Representar o São Paulo é um sonho que desejo aproveitar da melhor maneira possível”, finalizou o jogador, que seguirá a programação da comissão técnica antes de estrear pelo Tricolor.

Reapresentação já ajusta o time para duelo em Chapecó


A reapresentação do elenco nesta sexta-feira (14), no Centro de Treinamento da Barra Funda, já ajustou o posicionamento do time para o duelo com a Chapecoense que será disputado no próximo domingo (16) pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

Após o empate com o Atlético-GO (2 x 2) na última quinta (13), o treinador reuniu os titulares e fez uma série de correções durante um trabalho tático. O comandante repetiu a escalação e montou a equipe com Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Petros e Cueva; Gomez, Lucas Pratto e Wellington Nem.

O treinador conversou com os atletas, simulou algumas situações de jogo e passou diversas instruções. Depois dos ajustes, os titulares fizeram exercícios regenerativos para minimizar o desgaste físico do confronto com os goianos. Enquanto isso, no gramado, o restante do grupo treinou sob os cuidados de Dorival Júnior.

Recém-contratado, o zagueiro Aderllan seguiu a programação da comissão técnica nesta tarde e iniciou a sua trajetória no clube com uma atividade de fortalecimento muscular no REFFIS. O defensor, que chegou ao Tricolor emprestado pelo Valencia-ESP até dezembro de 2018, aprimorará a forma física nos próximos dias antes de ficar à disposição para a estreia.

De olho na partida com os catarinenses, a delegação são-paulina viajará neste sábado (15) para Chapecó. Na cidade que receberá o confronto, o elenco realizará a última atividade em busca de um resultado positivo fora de casa. Com 12 pontos, o São Paulo ocupa a 17ª colocação na competição nacional.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Dorival esboça o time para a estreia


No primeiro trabalho com todo o elenco, o técnico Dorival Júnior já esboçou a escalação da equipe para o duelo com o Atlético-GO que será disputado na noite da próxima quinta-feira (13), no Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. No CT da Barra Funda, o treinador comandou uma atividade que ajustou a equipe.

A terça-feira (11) tricolor começou com um aquecimento orientado pelos preparadores físicos Celso Rezende e Pedro Campos. Divididos em grupos, os jogadores tinham que trocar passes em velocidade e com aproximação. Para complementar esta primeira etapa, os atletas fizeram um complemento técnico em campo reduzido.

Na sequência, já de olho no confronto com o clube de Goiás, o treinador iniciou a montagem da equipe por etapas. Primeiro, armou o sistema defensivo com Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei e Petros. Neste treino específico de ataque contra a defesa, o intuito era ajustar o setor de marcação e posicionar os zagueiros.

Depois, o foco foi no ataque: Dorival escalou o sistema ofensivo com Gomez, Cueva, Wellington Nem e Lucas Pratto. Dessa forma, o time titular foi composto por Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Petros e Cueva; Gomez, Lucas Pratto e Wellington Nem.

O novo comandante passou diversas instruções, simulou situações de jogo e pediu constante movimentação entre os laterais e os pontas. Assim, a ideia era que os jogadores explorassem as jogadas pelas alas para chegar à frente e municiar Pratto na grande área. Pela lado direito, Buffarini e Wellington Nem alternaram constantemente o posicionamento, enquanto Gomez e Tavares fizeram o mesmo pela esquerda.

Didático, o comandante parou o tático diversas vezes para corrigir o posicionamento dos atletas e mostrar o caminho para a construção das jogadas. Além de aperfeiçoar o ataque, o treinador também exigiu efetividade na recomposição para neutralizar os contragolpes.

Antes de receber o Atlético-GO, o Tricolor terá mais um dia de trabalho no CT da Barra Funda. Com 11 pontos em 12 jogos, o São Paulo precisa de um resultado positivo para iniciar a briga pela parte de cima da tabela no Campeonato Brasileiro.

Elenco convoca a torcida: "Jogo da nossa virada"


9486.jpg
Agora sob o comando de Dorival Júnior, o Tricolor entrará em campo na noite desta quinta-feira (13) em busca da reabilitação na temporada. E além de contar com o reforço do novo treinador, o elenco fez questão de convocar a torcida para o duelo com o Atlético-GO que será válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“É o momento para começar a nossa virada na competição, e por isso precisamos de todos. A torcida é muito importante, contamos com este apoio e energia positiva para sair desta situação. O São Paulo precisa reagir”, afirmou o experiente zagueiro Lugano, que teve a opinião compartilhadas pelos companheiros.

“Contamos com a torcida para lotar o Morumbi, porque será o jogo da nossa virada. Contamos com os torcedores ao nosso lado, porque precisamos vencer. Um resultado positivo devolverá a confiança ao elenco e será importante neste primeiro passo para subir na tabela”, avaliou o meio-campista Petros.

Para o confronto com o clube de Goiás foram mantidos os preços especiais dos ingressos: Arquibancada Azul > R$ 30 - ½ entrada R$ 15 (portão 06, venda somente pelo site), Arquibancada Laranja >R$ 20 - ½ entrada R$ 10 (portão 06, venda somente pelo site) e Arquibancada Vermelha (Visitante) > R$ 30 - ½ entrada R$ 15 (portão 15B, venda somente na bilheteria).

“Em casa, precisamos do apoio da nossa torcida sempre, mas dessa vez será ainda mais fundamental. Com um novo ânimo conseguiremos essa virada no campeonato. Que os torcedores joguem junto com a gente neste momento difícil”, finalizou o lateral-esquerdo Junior Tavares.

Aderllan é o novo reforço do São Paulo


Aderllan 2.jpg
O São Paulo concluiu nesta terça-feira (11) a contratação do zagueiro Aderllan. Pretendido por clubes europeus, o defensor que estava no Valencia-ESP chega por empréstimo até dezembro de 2018 – com opção de compra ao término deste período.

O defensor, de 28 anos, começou a carreira no Salgueiro-PE e passou pelo Araripina-PE antes de seguir para a Europa. No futebol português, Aderllan se firmou e ganhou destaque pelo Trofense. Assim, em 2012, acertou a sua ida para o Braga e logo em sua primeira temporada pela equipe bracarense conquistou a Taça da Liga.

As seguras atuações chamaram a atenção do tradicional clube espanhol Valencia, que o contratou em 2015. No período em que esteve no Velho Continente, Aderllan teve a oportunidade de disputar grandes competições europeias e adquiriu mais experiência neste retorno ao Brasil para fortalecer o Tricolor.

O jogador desembarcará na capital paulista nos próximos dias, e após realizar os exames médicos será integrado ao elenco do técnico Dorival Júnior.

ADERLLAN

Nome completo: Aderllan Leandro de Jesus Santos
Data de nascimento: 09/04/1989 (28 anos)
Local de nascimento: Salgueiro-PE
Posição: zagueiro
Altura: 1m93
Peso: 84kg

Clubes: Salgueiro-PE (2007-2010), Araripina-PE (2009), Trofense-POR (2010-2012), Braga-POR (2012-2015), Valencia-ESP (2015-2017) e São Paulo (desde 2017)

Título: Taça da Liga (2012/13)

terça-feira, 11 de julho de 2017

Confira as imagens da nova camisa tricolor


No clássico contra o Santos (3 x 2) do último final de semana, na Vila Belmiro, o São Paulo estreou o novo uniforme 2. Confeccionadas pela Under Armour, as peças fazem parte da campanha “Da Sua Vibração Vem a Nossa Raça”, traduzindo toda a energia da torcida tricolor capaz de empurrar os atletas a atingirem novos limites dentro de campo.

Além do novo design, os uniformes dos jogadores do São Paulo contam com uma das principais inovações tecnológicas lançada pela Under Armour nos últimos anos: o UA Coolswitch. O mecanismo aplicado no tecido afasta o calor do corpo do atleta, proporcionando uma sensação de resfriamento instantâneo da pele à medida que o corpo esquenta com a atividade física.

O UA Coolswitch agrega uma série de benefícios na prática esportiva, sendo um grande aliado na busca pela evolução da performance. A partir do contato com o suor, essa tecnologia mantém o corpo resfriado, além de apresentar grande capacidade de absorção do suor, permitindo que as peças continuem leves.

As novas camisas já estão à disposição no site www.underarmour.com.br e neste link.

Confira as imagens!

Sub-17 viaja para disputa da Taça BH


8K1A8790 2.JPG
A delegação são-paulina viaja nesta segunda-feira rumo a Minas Gerais, onde na próxima quarta-feira começa a disputa de mais uma edição da Taça BH, uma das principais competições da categoria juvenil. O torneio nacional tem como atual campeão o São Paulo, que fez grande campanha em 2016 e que vai com o que tem de melhor entre os juvenis para tentar o bicampeonato. Além do troféu no ano passado, o São Paulo já venceu a competição em 1987 e 1997, ambas com a categoria Sub-20.

O técnico Orlando Ribeiro fala sobre a preparação são-paulina. Os tricolores tiveram ótimo desempenho no ano até aqui, sendo líderes do grupo na primeira fase do Campeonato Paulista (11V, 2E e 1D), vencedores da Aspire Tri-Series e da Copa Ouro.

“A preparação foi forte, dentro do que poderíamos fazer, mas só teremos a real noção quando chegarmos lá. Temos uma expectativa grande para ver como estamos em nível nacional, falando de desempenho em campo”, analisa o técnico Orlando Ribeiro, que fala também sobre o peso de defender o título.

“Pesa bastante, mas os garotos têm que estar acostumados, isso é uma das coisas que eles precisam desenvolver na base. O São Paulo é sempre favorito quando disputa os torneios e eles têm de se acostumar”, completa o comandante do Sub-17. 

Os tricolores terão Belo Horizonte como sede desde a primeira fase, e a tabela é apertada nos primeiros jogos. A equipe joga a cada dois dias, com a primeira partida marcada pra quarta-feira (12), contra o Coimbra, às 19h, na Arena do Calçado. Depois, os adversários são Fluminense (14) e Coritiba (16), às 11h, no Sesc Vendas Novas.

Veja a lista de inscritos:

Goleiros: Eduardo e Arthur 
Defensores: Hiago, Miguel, Felipe, Fasson, Sena, Weverson
Meio-campistas: Marcos Antônio, Helinho, Thiaguinho, Rodrigo Nestor, Gabriel Falcão, Ed Carlos, Thiago de Paulo, Gustavo Maia
Atacantes: Paulinho, Antony, Vitinho, Echaporã

Dorival já comanda as atividades da reapresentação


O elenco se reapresentou sob nova direção na tarde desta segunda-feira (10) e abriu os preparativos para encarar o Atlético-GO na sequência do Campeonato Brasileiro. Após a apresentação, Dorival Júnior já comandou o primeiro dia de atividade da semana e deu o pontapé inicial para estrear no Tricolor.

O treinador reuniu os jogadores no gramado, teve uma longa conversa e depois já ditou o ritmo dos trabalhos nesta tarde. Os titulares no clássico contra o Santos, disputado no último final de semana, fizeram uma série de exercícios regenerativos para minimizar o desgaste físico.

Enquanto isso, em campo reduzido, o restante do grupo treinou com o novo comandante: Dorival supervisionou a atividade com bola e teve o primeiro contato com os são-paulinos. Os trabalhos desta segunda permitiram ao técnico a oportunidade de conhecer melhor os jogadores e pouco a pouco colocar em prática o seu método de trabalho.

Junto com o novo treinador chegaram ao Tricolor o preparador físico Celso Rezende e os auxiliares Lucas Silvestre e Leonardo Porto. Já o preparador físico José Mário Campeiz e o preparador de goleiro Haroldo Lamounier deixaram o clube, enquanto Pintado, que não fará parte da nova comissão técnica, define a sua situação.

O atacante Gilberto, recuperado de dores no joelho esquerdo, foi liberado pelo departamento médico e integrou normalmente o treino de campo desta tarde. No período em que esteve lesionado, o camisa 17 desfalcou o time são-paulino nos últimos três jogos: Fluminense, Flamengo e Santos.

Bastidores do primeiro dia de Dorival no Tricolor


Novo técnico do Tricolor, Dorival Júnior iniciou a sua trajetória no clube nesta segunda-feira (10). E o primeiro dia de trabalho do treinador no clube foi agitado. Assim que chegou ao Centro de Treinamento da Barra Funda, o comandante foi recepcionado pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e recebeu as boas-vindas dos diretores.

Na sequência, foi apresentado e concedeu coletiva de imprensa. No bate-papo com os jornalistas, o treinador falou sobre o novo desafio na carreira. “Vou procurar fazer meu melhor pelo São Paulo, confio no trabalho e no elenco que o São Paulo possui e não tenho dúvidas que chego com intenção de poder tentar encaminhar o que momentaneamente não se apresenta adequado nas condições que todo são-paulino gostaria”, disse.

Após o atendimento aos jornalistas, Dorival almoçou no CT e reuniu os atletas e membros da comissão técnica para uma conversa no gramado. Depois, já ditou o ritmo das atividades de campo com os jogadores que não atuaram os 90 minutos no clássico contra o Santos – os titulares fizeram uma série de exercícios regenerativos – e abriu os preparativos para o duelo com o Atlético-GO que será disputado na próxima quinta-feira (13).

domingo, 9 de julho de 2017

Antes da Taça BH, Sub-17 faz 10 a 0 no Audax


8K1A8399.JPG
A primeira fase do Campeonato Paulista terminou com goleadas das equipes Sub-15 e Sub-17 do Tricolor, em jogos disputados no CFA Presidente Laudo Natel, em Cotia. Diante do Audax, os são-paulinos da equipe infantil fizeram 4x0. Já a equipe Sub-17, que embarca no começo da semana para a disputa da Taça BH, encheu os olhos ao aplicar uma goleada de dois dígitos: 10x0.

Pagé, duas vezes, Théo e Pedrinho fizeram os gols dos tricolores Sub-15. Já a goleada do Sub-17 veio dos pés de Paulinho (3), Thiaguinho (3), Antony (2), Miguel e Helinho. Com os placares, as duas equipes garantem a liderança dos grupos no Campeonato Paulista.

O infantil, que já tinha o primeiro lugar confirmado mesmo antes da rodada, fechou a primeira fase com um desempenho incrível: invicto, com 13 vitórias e só um empate – 39 gols marcados e seis sofridos. Já o Sub-17 teve só uma derrota, para o Ituano, outras 11 vitórias e dois empates (71 gols pré e 11 contra). 

O Campeonato Paulista entra em recesso e deve voltar a ser disputado no dia 29 de julho, quando terá início a segunda fase da competição estadual. Nossos jovens, porém, não param, já que o time Sub-17 embarca no início da semana para Minas Gerais, onde disputa a Taça BH, um dos principais torneios de base e do qual o Tricolor é o atual campeão.

O São Paulo estreia no dia 12, às 19h, contra o Coimbra, na Arena do Calçado. Os demais jogos do torneio nacional são dia 14, contra o Fluminense, e dia 16, contra o Coritiba. Ambas as partidas serão às 11h no Sesc Vendas Novas.

São Paulo empata na estreia da Copa Paulista



Pela estreia na Copa Paulista, o São Paulo entrou em campo na tarde deste sábado (08), em Osasco, para enfrentar Grêmio Osasco Audax. O Tricolor, que usa a equipe Sub-20 nesse torneio, abriu vantagem em um primeiro tempo primoroso, mas acabou sofrendo o empate na segunda etapa: 2x2, gols são-paulinos feitos por Bissoli.


À frente da equipe, André Jardine usou o que tinha de melhor à disposição para dar início ao torneio estadual. Vale lembrar que o Tricolor disputa, de forma simultânea à Copa Paulista, o Campeonato Brasileiro e o Paulista – o Estadual entrou em pausa e volta a ser jogado no fim do mês.

Mesmo em um torneio profissional, os tricolores não mudaram a forma de jogar característica da base são-paulina: pra frente. Desde o primeiro minuto, o domínio foi são-paulino, que teve a iniciativa em busca do gol. Aos 11 minutos, Belão cobrou lateral na área. Bissoli, bem posicionado, ganhou do zagueiro e tocou no canto, entre o goleiro e a trave, para abrir o placar.

Com o gol, o Audax partiu um pouco mais pra cima do São Paulo, mas não levou perigo ao gol de Lucas Paes. Aos 26 minutos, Caíque recebeu na direita e cruzou para Bissoli, que completou para o gol, mas o assistente marcou impedimento do camisa 9 são-paulino. Mais uma chance veio com Pedro, depois do escanteio ele ficou com a bola e chutou forte, mas o goleiro segurou.

E o domínio ofensivo rendeu o segundo gol aos 33 minutos, e foi um lindo gol. Geovane roubou a bola no meio, fintou os zagueiros, puxou os marcadores e achou Bissoli na direita. O camisa 9, de novo, finalizou muito bem, agora cruzado. Foram mais pelo menos três grandes chances para o Tricolor na primeira etapa, mas não saíram mais gols.

No segundo tempo, a equipe rival veio para o jogo mais ligada, e complicou um pouco a vida dos são-paulinos. Lucas Paes trabalhou pela primeira vez aos 14 minutos, impedindo um cabeceio perigoso de entrar na rede tricolor. Aos 26, a insistência do time da casa deu resultado, e o Audax diminuiu.

Em seguida, Jardine mudou a equipe pela primeira vez. Oliveira e Caíque saíram para as entradas de Paulinho Bóia e Caíque. O Tricolor assustou o goleiro adversário dos 37 minutos com Geovane, que chutou colocado, mas a zaga desviou em escanteio. Belão arriscou o chute da direita, mas o lance saiu fraco e à esquerda do gol. Porém, no fim da partida, em um lance pela esquerda, o Audax conseguiu empatar.

Pela Copa Paulista, o São Paulo volta a atuar no próximo sábado (15), às 10h, no Morumbi. O Tricolor encara o Atibaia pela segunda rodada da competição. Antes, na quinta-feira (13), os tricolores atuam pelo Campeonato Brasileiro. A partida, que será contra a Ponte Preta, acontece às 15h na casa do rival.

São Paulo: Lucas Paes; Belão, Rony, Rodrigo e Tom; Pedro, Liziero, Oliveira (Paulinho Bóia, 28min/2ºT), Bissoli (Caio, 35min/2ºT), Geovane e Caíque (Matheus Lu, 28min/2ºT). Técnico: André Jardine

Domingo de San-São!


7510.jpg

Antes de iniciar a ‘era Dorival Júnior’, que assumirá o comando técnico da equipe a partir de segunda-feira (10), o Tricolor visitará o Santos na noite deste domingo (9), às 19h (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Interino, Pintado dirigirá o São Paulo no clássico e contará com os estreantes Arboleda e Gomez para buscar um resultado positivo na Vila Belmiro.

A dupla foi regularizada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está à disposição para o San-São deste final de semana. “Estou bem, treinei firme desde a minha chegada e a verdade é que já me adaptei bastante. Estava sem ritmo após as férias, mas estou melhor agora e preparado para jogar caso o treinador necessite”, afirmou o armador argentino, que está motivado com a oportunidade de estrear logo em um clássico.

“Clássicos sempre contagiam mais. São partidas em que não interessa apenas jogar bem, tem que vencer. Tem que conquistar o resultado positivo. Na Argentina é assim, e sei que no Brasil também: clássicos são para ganhar. E vamos com tudo para melhorar a nossa fase e erguer a equipe no campeonato. Será uma boa partida para isso”, avaliou.

Diante do arquirrival, na Baixada Santista, o São Paulo precisa vencer para dar o primeiro passo em busca da reabilitação. O clube está na 11ª colocação, com 11 pontos em 11 jogos. Pela frente, o time são-paulino terá um adversário que está no quinto lugar, com 17 pontos.

“Sabemos a importância desse jogo. Clássico é decidido nos detalhes, temos a consciência disso e vamos em busca de uma vitória para sair desta situação. É uma partida importante, difícil, mas temos um time forte para brigar por um resultado positivo. Vamos em busca dos três pontos para subir na tabela”, acrescentou Jucilei.

SANTOS x SÃO PAULO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 09/07/2017 (domingo)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC-Fifa)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP-Fifa)