sexta-feira, 30 de junho de 2017

Thiago Mendes se despede do Tricolor


Com proposta para atuar no Lille, da França, Thiago Mendes manifestou o seu desejo de atuar no futebol europeu e acertou nesta sexta-feira (30) a sua saída do São Paulo. O jogador, que chegou ao Tricolor em 2015, concedeu coletiva de imprensa ao lado do diretor executivo de futebol Vinícius Pinotti e se despediu do clube.

“Seguindo nossa linha de transparência na gestão, o Thiago Mendes foi negociado ontem (quinta-feira) à noite . Ainda não tem nada assinado, mas já existe acordo fechado. Nunca foi intenção do São Paulo negociá-lo, já que ele fazia parte do nosso projeto esportivo, mas o que pesou foi a vontade do atleta. Até por isso decidimos colocar isso para a comunidade são-paulina e torcida, para que não paire dúvidas sobre o que estamos fazendo aqui”, afirmou o dirigente são-paulino, que completou.

“O São Paulo fez de tudo para segurar o jogador, no começo não aceitou a proposta, mas o atleta nos abordou com o projeto de vida e de carreira na Europa, manifestou desejo de deixar o São Paulo. Não podemos manter um atleta que está com o foco lá fora. Chegamos a um valor bom para ambas as partes, e a transação saiu. A gente quer contar com os atletas que estão com a cabeça aqui. Não estou aqui para fazer julgamento de valor, mas sim para deixar tudo muito claro. Não queríamos vender o Thiago, queríamos que ele ficasse”, completou.

Thiago Mendes chegou ao Tricolor no início da temporada 2015 após se destacar pelo Goiás no Campeonato Brasileiro de 2014. De lá para cá, defendeu a equipe são-paulina em 147 partidas, marcou 12 gols e deu 11 assistências. No meio de campo, pelas pontas ou como ala, o camisa 23 se destacou pela versatilidade e foi um dos atletas mais presentes nas escalações neste período.

“Foi uma escolha minha sair. O presidente e o Pinotti fizeram de tudo para a minha permanência no São Paulo, tive todo o apoio deles e do Rogério Ceni, mas queria jogar na Europa. Agradeço ao São Paulo e por todos que sempre me ajudaram nesses três anos de casa. É uma decisão que só cabia a mim. Decidi sair do São Paulo. Tive uma conversa, mas sempre deixei claro que foi um sonho meu jogar na Europa. O São Paulo fez de tudo para me manter, mas eu decidi”, disse o volante, que emendou.

“Tivemos um papo bem aberto. Fui bem sincero no desejo que tenho de jogar na Europa. Os três fizeram de tudo para me segurar, mas era um grande desejo realizar este sonho. Só tenho de agradecer ao clube por tudo que fez por mim. Em momento nenhum, pesou a fase do São Paulo. Nenhum jogador gostaria de estar nessa situação, mas o São Paulo é grande e vai se recuperar, o Rogério está fazendo um grande trabalho”, finalizou.

Petros é apresentado e veste a camisa 6


Novo reforço do Tricolor para a sequência do Campeonato Brasileiro de 2017, o meio-campista Petros foi apresentado nesta quinta-feira (29) e concedeu coletiva de imprensa no CT da Barra Funda. O jogador, que estava no Betis-ESP, recebeu as boas-vindas do diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti e vestiu a camisa 6.

“Estou aqui para apresentar o Petros, que é um grande reforço, jogador de muita qualidade, voluntarioso e que chega para reforçar o nosso elenco. Seja bem-vindo”, afirmou o dirigente são-paulino, que entregou o manto tricolor ao volante de 28 anos. No atendimento aos jornalistas, o jogador falou sobre o novo desafio na carreira neste retorno ao futebol brasileiro.

“Chego como um tricolor que vai ajudar muito com determinação e foco. Chego com uma responsabilidade muito grande, mas também no melhor momento da minha carreira profissional. Isso me dá suporte para fazer meu melhor. Serei um cara que vai dar a vida por esse projeto. Sou um cara que aceito desafios. A decisão foi completamente minha de retornar ao Brasil, porque gostei do projeto do São Paulo”, disse o atleta, que emendou.

“Agradeço ao Betis, mas queria um novo desafio. Estou confiante de que vamos conseguir dar um salto muito grande. Existiram outras propostas importantes, mas tomei a decisão com o meu coração. Não tenho medo de mudar. Estou feliz, minha família está feliz e não vejo a hora de ajudar. O São Paulo tem jogadores muito bons. Os reforços vão chegar para ajudar com muito empenho e dedicação, e o clube vai brigar nas cabeças”, acrescentou.

Campeão brasileiro em 2015, Petros despertou o interesse do Betis e seguiu para a Espanha. No futebol europeu, o meio-campista se firmou na equipe com a constante pressão na marcação. As estatísticas, aliás, comprovaram a eficiência nos desarmes: o volante esteve entre os maiores ladrões de bolas do Campeonato Espanhol nas duas últimas temporadas: média de 3,4 desarmes por partida. Em 2016/17, o volante disputou 30 das 38 rodadas do torneio nacional, sendo titular em 27.

“Quando falo do meu melhor momento, digo por mim, porque sou um cara exigente. Há quatro anos venho numa crescente. Estava estabilizado na Espanha e com a vida formada. Penso que depois de jogar duas temporadas lá, sou uma pessoa mais madura, melhor como ser humano. Tenho qualidade, técnica e posso ajudar. O São Paulo é um clube mega campeão, o campeonato acabou de começar, então dá para reagir e subir na tabela”, completou Petros, que retorna ao país mais experiente e pronto para ser uma das referências do elenco.

“Vi a entrevista do Araruna, fiquei feliz porque também tenho minhas referências. Na nossa profissão, tem que se dar muito valor, tem que trabalhar, a família depende da nossa profissão. O que posso passar para ele é que meu trabalho é sagrado, vivo para isso. Ele vai ver um cara lutando por cada bola como se fosse a última. Todos me receberam muito bem, muito melhor do que esperava. É uma profissão, a gente chega para somar. O merecimento leva você a jogar ou não. A minha chegada não diz que sou melhor que ninguém. Tenho que provar”, finalizou.

Ajustes aproximam elenco de duelo com o Flamengo


O elenco tricolor deu o penúltimo passo na preparação para encarar o Flamengo no próximo domingo (2), no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Nesta sexta-feira (30), no CT da Barra Funda, o técnico Rogério Ceni complementou os ajustes do time com um novo trabalho tático.

A manhã dos são-paulinos começou com o aquecimento comandado pelos preparadores físicos Zé Mário Campeiz e Pedro Campos. Para complementar o exercício que aprimorou a forma física dos atletas, um dinâmico, competitivo e intenso treino técnico acirrou a disputa interna do grupo que foi dividido em dois times para realizar a tarefa.

Na sequência, o treinador reuniu a equipe, passou diversas instruções e ditou o ritmo do coletivo que foi dividido em algumas séries e etapas. O atacante Gilberto, recuperado de dores no joelho esquerdo, integrou as atividades. O recém-contratado Petros seguiu a programação da comissão técnica e também trabalhou com bola.

Com 11 pontos, o time são-paulino ocupa a 16ª colocação e precisa de um resultado positivo para subir na tabela. Pela frente, o Tricolor terá um adversário que está no terceiro lugar, com 17 pontos. Antes de embarcar, o elenco terá mais um dia de trabalho no CT da Barra Funda.

terça-feira, 27 de junho de 2017

De contrato renovado, Tavares revela sonho em ser campeão


DSC_0583.JPG
Jogador mais escalado por Rogério Ceni na temporada e líder de assistência do elenco - isso em sua primeira temporada como jogador profissional do São Paulo. A ascensão meteórica vem com o reconhecimento do clube: nesta segunda-feira (26), o lateral-esquerdo Junior Tavares teve seu contrato renovado até 30 de junho de 2021 – o antigo era válido até dezembro de 2019. 

“Estou muito contente com a renovação, porque tinha dois sonhos quando cheguei ao São Paulo: o primeiro já realizei, que era defender esta camisa e me firmar. O próximo é ser campeão. Quero realizar o sonho de ser campeão pelo clube, porque sou muito feliz aqui”, afirmou o atleta, maior assistente do elenco no ano, com seis passes para gols.

Revelado no Sul, Junior Tavares até chegou a fazer parte do elenco profissional do Grêmio. Mesmo assim, aceitou vir para as categorias de base do São Paulo para completar sua formação. Ao chegar no Tricolor, na temporada passada, o ala fez parte de uma das gerações mais vitoriosas do CFA Laudo Natel e fortaleceu o time são-paulino nas conquistas da Copa do Brasil Sub-20 e do Campeonato Paulista Sub-20.

Em janeiro de 2017, após ser observado pelo técnico Rogério Ceni, teve seus direitos comprados pelo São Paulo e já se apresentou ao elenco principal, na Barra Funda, de onde seguiu para a pré-temporada nos Estados Unidos. De lá para cá, o que se viu foi um jogador cada vez mais consolidado e, hoje, dono da posição. Os números, aliás, mostram a importância de Tavares na equipe. Além de ser o maior assistente do elenco com seis passes para gols, o camisa 22 é o atleta mais escalado pelo comandante no ano – atuou em 34 dos 36 jogos.

“O Rogério me acolheu aqui e disse que eu teria oportunidades para mostrar o meu futebol. E hoje sei da minha responsabilidade no elenco. Fui bem acolhido por todos no clube e isso me ajudou bastante. Sou amigo de todos aqui e só posso agradecer pela confiança. A torcida também sempre me incentivou, e por isso quero retribuir tudo isso com títulos. Ser campeão pelo São Paulo é o meu maior desejo, e que seja assim nas próximas temporadas”, revelou o lateral, que apesar de jovem tem um plano de carreira bem definido.

“Tenho o desejo de disputar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, e sei que para realizar esta meta preciso estar bem no São Paulo. Vou honrar ao máximo esta camisa, que é muito importante para mim, e fazer de tudo para vencer. Estou contente pela confiança do clube e pronto para ajudar os meus companheiros”, finalizou.

De contrato renovado, Tavares revela sonho em ser campeão


5244.jpg
Jogador mais escalado por Rogério Ceni na temporada e líder de assistência do elenco - isso em sua primeira temporada como jogador profissional do São Paulo. A ascensão meteórica vem com o reconhecimento do clube: nesta segunda-feira (26), o lateral-esquerdo Junior Tavares teve seu contrato renovado até 30 de junho de 2021 – o antigo era válido até dezembro de 2019. 

“Estou muito contente com a renovação, porque tinha dois sonhos quando cheguei ao São Paulo: o primeiro já realizei, que era defender esta camisa e me firmar. O próximo é ser campeão. Quero realizar o sonho de ser campeão pelo clube, porque sou muito feliz aqui”, afirmou o atleta, maior assistente do elenco no ano, com seis passes para gols.

Revelado no Sul, Junior Tavares até chegou a fazer parte do elenco profissional do Grêmio. Mesmo assim, aceitou vir para as categorias de base do São Paulo para completar sua formação. Ao chegar no Tricolor, na temporada passada, o ala fez parte de uma das gerações mais vitoriosas do CFA Laudo Natel e fortaleceu o time são-paulino nas conquistas da Copa do Brasil Sub-20 e do Campeonato Paulista Sub-20.

Em janeiro de 2017, após ser observado pelo técnico Rogério Ceni, teve seus direitos comprados pelo São Paulo e já se apresentou ao elenco principal, na Barra Funda, de onde seguiu para a pré-temporada nos Estados Unidos. De lá para cá, o que se viu foi um jogador cada vez mais consolidado e, hoje, dono da posição. Os números, aliás, mostram a importância de Tavares na equipe. Além de ser o maior assistente do elenco com seis passes para gols, o camisa 22 é o atleta mais escalado pelo comandante no ano – atuou em 34 dos 36 jogos.

“O Rogério me acolheu aqui e disse que eu teria oportunidades para mostrar o meu futebol. E hoje sei da minha responsabilidade no elenco. Fui bem acolhido por todos no clube e isso me ajudou bastante. Sou amigo de todos aqui e só posso agradecer pela confiança. A torcida também sempre me incentivou, e por isso quero retribuir tudo isso com títulos. Ser campeão pelo São Paulo é o meu maior desejo, e que seja assim nas próximas temporadas”, revelou o lateral, que apesar de jovem tem um plano de carreira bem definido.

“Tenho o desejo de disputar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, e sei que para realizar esta meta preciso estar bem no São Paulo. Vou honrar ao máximo esta camisa, que é muito importante para mim, e fazer de tudo para vencer. Estou contente pela confiança do clube e pronto para ajudar os meus companheiros”, finalizou.

O primeiro título do Tricolor no Morumbi

No dia 27 de junho de 1971, no estádio do Morumbi com mais de 115 mil pessoas presentes, o São Paulo Futebol Clube sagrou-se campeão paulista de 1971 após vencer o Palmeiras por 1 a 0. O gol tricolor, marcado por Toninho Guerreiro logo no início da partida, coroou o "melhor meio de campo do país" (Edson, Gerson e Pedro Rocha) na época, mas também fez justiça a todo o elenco, montado com jogadores de qualidade após os 18 anos de contenção de despesas devido a construção da casa são-paulina.

O bicampeonato paulista de 1970-71 veio para marcar o princípio de uma nova fase: A era de conquistas do São Paulo no Morumbi - afinal, essa foi a primeira conquista, de tantas, do time no estádio (o troféu do Paulistão de 1970 foi conquistado fora de casa).

Naquela temporada, o Paulistão foi disputado no formato "pontos corridos", mas com tabela dirigida (ou seja, no final do primeiro turno, a federação moldou os jogos do segundo turno para que as rodadas finais apresentassem jogos entre os candidatos ao título). O Tricolor liderava a disputa, na última rodada, com um ponto de vantagem sobre o Palmeiras (34 a 33), ficando assim com a vantagem de jogar pelo empate no confronto decisivo.

Aos cinco minutos de jogo, contudo, o gol de Toninho Guerreiro praticamente selou o título para o São Paulo. Se todo esse contexto já era favorável, dentro de campo a situação não era diferente: a tranquilidade, a força de vontade e um sistema tático perfeito mantiveram o Tricolor com total controle do jogo durante toda a primeira etapa.

O decorrer do tempo só favoreceu ainda mais o time são-paulino, enquanto ele enervava os rivais, que partiam mais à ofensiva. Aos 17 minutos, contra-ataque são-paulino: Terto cruzou para Paraná, que em disputa com Eurico, caiu na área. O juiz Armando Marques não marcou o pênalti. Pouco depois, aos 22 minutos da etapa complementar, Leivinha, do Palmeiras, acertou o gol, mas o árbitro anulou o lance alegando mão na bola. O adversário ainda acertou a trave aos 38 minutos, mas nem isso abalou a confiança dos tricolores.

Já desesperados, Fedato e Eurico, palmeirenses, se enfureceram ao ver um torcedor atirar a bola, que havia caído na geral, ainda mais para longe, e agrediram o pobre rapaz. Com muita dificuldade, a polícia conseguiu conter os jogadores, que acabaram expulsos. Devido a esse destempero, o jogo seguiu até os 53 minutos do segundo tempo, quando enfim o homem de preto o apitou o final da partida e os são-paulinos puderam comemorar o bicampeonato paulista!



A partida decisiva

27.06.1971 - Domingo, 16h00 - Campeonato Paulista
São Paulo (SP). Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)
Sociedade Esportiva PALMEIRAS 0 X 1 SÃO PAULO Futebol Clube

SEP: Leão; Eurico, Luis Pereira, Minuca e Dé; Dudu e Ademir da Guia; Edu, Leivinha, Cesar e Pio (Fedato)

Técnico: Mário Travaglini
Expulsões: Fedato e Eurico, 44/2

SPFC: Sergio; Pablo Forlán, Jurandir, Arlindo e Gilberto Sorriso; Édson Cegonha e Gérson; Terto, Toninho Guerreiro, Pedro Rocha (Carlos Alberto) e Paraná

Técnico: Osvaldo Brandão
Gol: Toninho Guerreiro, 5'/1.

Árbitro: Armando Nunes Castanheira da Rosa Marques
Renda: Cr$ 913.196,00 (recorde da época)
Público: 103.887 pagantes e 11.548 menores



A campanha

Fase única - Turno
28.02.1971 - 3 X 1 Juventus
07.03.1971 - 2 X 3 Portuguesa
12.03.1971 - 4 X 2 Paulista
21.03.1971 - 2 X 1 Palmeiras
28.03.1971 - 2 X 1 Ferroviária
31.03.1971 - 1 X 0 Ponte Preta
04.04.1971 - 1 X 1 Corinthians
10.04.1971 - 3 X 1 São Bento
17.04.1971 - 1 X 0 Botafogo
21.04.1971 - 0 X 1 Santos
25.04.1971 - 1 X 0 Guarani

Fase única - Returno
01.05.1971 - 1 X 0 Juventus
08.05.1971 - 2 X 0 Guarani
16.05.1971 - 0 X 0 Santos
23.05.1971 - 2 X 1 Botafogo
26.05.1971 - 3 X 0 São Bento
30.05.1971 - 1 X 0 Ponte Preta
02.06.1971 - 2 X 1 Ferroviária
06.06.1971 - 0 X 1 Corinthians
12.06.1971 - 3 X 2 Paulista
19.06.1971 - 4 X 1 Portuguesa
27.06.1971 - 1 X 0 Palmeiras



Artilharia

Toninho Guerreiro - 15 gols
Terto - 5 gols
Pedro Rocha - 5 gols
Édson Cegonha - 3 gols
Paraná - 3 gols
Téia - 3 gols
Gérson - 3 gols
Pablo Forlán - 2 gols



O elenco

Jogador P J V E D G S
Sérgio (Sérgio Wágner Valentim) GL 22 17 2 3 0 17
Pablo Forlán (Pablo Justo Forlán Lamarque) LD 22 17 2 3 2 0
Gilberto Sorriso (Gilberto Ferreira da Silva) LE 22 17 2 3 0 0
Édson Cegonha (Édson de Souza Barbosa) VL 21 16 2 3 3 0
Toninho Guerreiro (Antônio Ferreira) AT 21 16 2 3 15 0
Terto (Tertuliano Severiano dos Santos) AT 20 15 2 3 5 0
Gérson (Gérson de Oliveira Nunes) MC 20 15 2 3 3 0
Pedro Rocha (Pedro Virgílio Rocha Franchetti) MC 19 14 2 3 5 0
Paraná (Ademir de Barros) AT 18 13 2 3 3 0
Jurandir (Jurandyr de Freitas) DF 17 14 1 2 0 0
Lima (Paulo de Oliveira Lima) DF 17 13 2 2 0 0
Carlos Alberto (Carlos Alberto Rodrigues) VL 15 11 2 2 0 0
Arlindo (Arlindo Galvão) DF 11 9 1 1 0 0
Téia (Antônio Zelenkov Silvestre) AT 8 6 0 2 3 0
Toninho II (Antônio Pedro de Jesus) AT 6 4 1 1 0 0
Lucas (Luiz Antônio Nascimento) AT 4 3 0 1 0 0
Paulo Nani (Paulo Nani da Silva) AT 3 2 0 1 0 0
Tenente (Waldir Isaú Pereira) LE 1 1 0 0 0 0
Picasso (Ronei Paulo Travi) GL 1 1 0 0 0 0
Everaldo (Everaldo Ferreira de Lima) AT 1 1 0 0 0 0
Dario (Dario Gomes Cardoso) DF 1 1 0 0 0 0

sexta-feira, 23 de junho de 2017

"Fiquei louco com o interesse do São Paulo"


DSC_0331.JPG
Reforço do Tricolor para a sequência do Campeonato Brasileiro, o argentino Jonatan Gomez chegou ao CT da Barra Funda nesta sexta-feira (23) e já falou como novo atleta do clube. Após realizar os exames médicos e conhecer a estrutura do local, o armador não escondeu a sua alegria com o novo desafio na carreira.

“É algo maravilhoso, uma oportunidade única. Estou muito feliz, porque o São Paulo é um clube enorme. Quero aproveitar muito isso, agradeço a todos e vou mostrar dentro de campo para fazer valer esta confiança. A verdade é que a ficha ainda não caiu. Fiquei louco com o interesse do São Paulo e muito contente”, revelou.

Destaque do Santa Fé, o argentino de 27 anos chega ao Tricolor com contrato válido pelas próximas três temporadas. No tradicional clube colombiano, marcou a sua trajetória com três importantes conquistas: Torneio Finalización (2016), Copa Suruga (2016) e Superliga da Colômbia (2017). As grandes exibições pelo ‘Expreso Rojo’ garantiram ao armador o prêmio de melhor meia do Campeonato Colombiano na última temporada.

“Posso jogar pelo meio ou pelas pontas, e estou à disposição do técnico. Vou dar o meu melhor para ajudar o clube, que é muito conhecido. Equipes como o São Paulo têm que ganhar sempre e chego motivado para fazer isso. Assim como o time, tenho grandes ambições e quero estar à altura disso”, afirmou Gomez, que atuará ao lado de dois compatriotas no São Paulo: os argentinos Buffarini e Lucas Pratto.

“Lucas e Buffarini estão bem no futebol brasileiro, e chegaram à seleção pelo rendimento constante que tiveram aqui. Jogar com eles será especial e estou motivado. O Pratto é um goleador e o Buffarini deixa tudo em campo”, finalizou Gomez, que será integrado ao elenco de Rogério Ceni e aguarda a regularização da documentação para estrear.

Elenco se reapresenta e trabalha em dois grupos


Após retornar à capital paulista na última quinta-feira (22) – depois de encarar o Atlético-PR, em Curitiba -, o elenco se reapresentou nesta sexta-feira (23) no Centro de Treinamento da Barra Funda e iniciou a preparação para encarar o Fluminense neste final de semana pela décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

As atividades desta manhã dividiram os tricolores em dois grupos: os titulares no confronto disputado na Arena da Baixada, na última quarta (21), fizeram uma série de exercícios regenerativos para minimizar o desgaste físico. Enquanto isso, em campo reduzido, o restante dos são-paulinos fez um treino técnico com Rogério Ceni.

Antes de encarar os cariocas, no Morumbi, o elenco terá mais um dia de ajustes sob o comando do treinador. Com dez pontos em nove jogos, o São Paulo ocupa a 14ª colocação do torneio nacional. Já o adversário do próximo domingo (25), às 16h (de Brasília), está no sexto lugar, com 14 pontos.

Para o confronto com o clube do Rio de Janeiro foram mantidos os preços promocionais: Arquibancada Amarela > R$ 20 - ½ entrada R$ 10 (portão 15, venda somente pelo site), Arquibancada Azul > R$ 30 - ½ entrada R$ 15 (portão 06, venda somente pelo site), Arquibancada Laranja >R$ 20 - ½ entrada R$ 10 (portão 06, venda somente pelo site), Arquibancada Vermelha > R$ 30 - ½ entrada R$ 15 (portão 15, venda somente pelo site) e Arquibancada Vermelha (Visitante) > R$ 30 - ½ entrada R$ 15 (portão 15B, venda somente na bilheteria).

Tricolor goleia o São Bernardo pelo Paulista Sub-20

O time Sub-20 entrou em campo na tarde desta sexta-feira (23) em mais uma rodada do Campeonato Paulista júnior. Em Cotia, a equipe recebeu o São Bernardo em jogo válido pela oitava rodada do Estadual e conseguiu uma goleada: 5 a 0, gols de Caíque (2), Pedro, Geovane e Gabriel Novaes.

A categoria volta a jogar na próxima quarta-feira (27), pela estreia do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 15h no CFA Presidente Laudo Natel, sem cobrança de ingressos. E tem mais base em campo na manhã deste sábado, ainda em Cotia. Os times Sub-15 e Sub-17 jogam contra o Oeste pela 12ª rodada do Paulista a partir das 9h. Já no domingo, os tricolores mais jovens, do Sub-11 e Sub-13 recebem o Santos no CFA a partir das 9h. Os jogos têm entrada livre para a torcida.

O jogo

O Tricolor assustou o rival pela primeira vez aos seis minutos, quando depois de cruzamento Caíque tentou o cabeceio, mas a zaga tirou. Insistente, o atacante tricolor conseguiu abrir o placar pouco tempo depois, aos 11. Ele recebeu na direita, partiu em velocidade e mandou a bomba na entrada da área.

Dominado o jogo, os são-paulinos aumentaram em outro lance de Caíque. Ele ganhou do zagueiro no alto, entrou na área pela esquerda e chutou rasteiro e cruzado, acertando o cantinho esquerdo da meta do São Bernardo.

Na segunda etapa, a tendência de ir pra cima do Tricolor não mudou. Em linda cobrança de falta, Geovane quase ampliou aos oito minutos, mas o goleiro espalmou em escanteio. A jogada foi mortal mesmo assim, pois Geovane cobrou escanteio no primeiro pau e o capitão Pedro cabeceou de forma certeira para o gol.

Léo Natel teve chance aos 11 minutos depois de roubada de bola no meio de campo. Ele recebeu lindo passe de Bissoli, deixou o zagueiro no chão, ficou na frente do goleiro, mas chutou por cima do gol. Mas quem ampliou foi Geovane, aos 20, em chute da entrada da área.

Aos 27 minutos, Vizolli fez duas mudanças na equipe: entraram Gabriel Novaes e Matheus Lu nos lugares de Bissoli e Léo Natel. Na primeira jogada da dupla, gol: Matheus Lu fez a jogada em velocidade pela esquerda e tocou para Gabriel Novaes empurrar para as redes.

Mais três mudanças aos 31 minutos: Caio, Tom e Geovane saíram da partida para as entradas de Walce, Paulinho e Oliveira. Paulo Boia também foi para o jogo na vaga de Caíque, mas o placar não mudou e o time somou mais três pontos no grupo 4 – o Tricolor é líder com 21 pontos feitos.

São Paulo: Paes; Caio (Walce, 31min/2ºT) Rony, Rodrigo e Tom (Paulinho; 31min/2ºT) Pedro, Liziero, Léo Natel (Matheus Lu, 27min/2ºT), Bissoli (Gabriel Novaes, 27min/2ºT), Geovane (Oliveira, 31min/2ºT) e Caíque (Paulo Bóia, 37min/2ºT)

Técnico: Marcos Vizzoli

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Denilson é apresentado e veste a camisa 41


Reforço do Tricolor para a sequência do Campeonato Brasileiro de 2017, Denilson foi apresentado nesta terça-feira (20) e concedeu coletiva de imprensa no Centro de Treinamento da Barra Funda. Antes de vestir o manto são-paulino, o atacante recebeu as boas-vindas do diretor executivo de futebol do clube, Vinicius Pinotti.

“Estou aqui para apresentar o Denilson, que é uma grande promessa do futebol brasileiro e que está dentro do que a gente quer para o clube. Enxergamos nele um atleta com potencial. Tenho certeza de que clube e jogador farão de tudo para ter uma parceria de sucesso”, afirmou o dirigente do São Paulo, que entregou a camisa 41 ao jogador de 21 anos.

“A alegria que posso trazer é dentro de campo. Sou um jogador leve, sempre fui assim e não vou mudar. É uma fase que estamos passando, mas em breve tudo vai melhorar. A alegria vai voltar”, disse o atleta, que pertence ao Granada-ESP e chega por empréstimo até o final da temporada – com opção de compra – era o artilheiro do Avaí em 2017, com oito gols em 21 partidas. Denilson chega para dar mais uma opção ofensiva ao técnico Rogério Ceni já que oode atuar pelas beiradas do campo e como centroavante.

“Sou um jogador versátil. Gosto de buscar mais os lados do campo, mas também posso jogar no meio. Estou aqui para ajudar a equipe. No que o Rogério precisar, estou à disposição. Quero ajudar o clube a conquistar títulos. Concorrência existe em qualquer clube grande, mas estou aqui para ajudar o professor e meus companheiros. Onde me colocarem, vou estar disposto a ajudar”, acrescentou.

Denilson foi revelado nas categorias de base do Fluminense e despontou rapidamente. Aos 17 anos, em 2013, estreou profissionalmente e já deixou a sua marca: balançou as redes na vitória sobre o Goiás por 2 a 1, pelo Brasileiro. Para complementar a sua formação, retornou para a base, conquistou uma série de títulos e manteve as grandes exibições.

Assim, tido como um dos promissores garotos do futebol carioca, Denilson despertou o interesse dos europeus. Em 2015, foi negociado com o Granada-ESP e atuou na equipe B durante duas temporadas. Ainda no Velho Continente, antes de retornar ao Brasil, foi emprestado ao Neftchi, do Azerbaijão.

“Os jogadores que já estavam aqui e os que chegaram vão procurar ajudar. O Maicosuel está seguindo a programação da comissão técnica e logo estará à disposição, e é um jogador que tem a possibilidade de fazer o melhor, como o Marcinho também . E comigo é a mesma coisa”, finalizou Denilson, que já ficou como opção entre os suplentes no duelo com o Atlético-MG do último final de semana.


Relacionados para Atlético-PR x São Paulo


DSC_0241.JPG
Nesta terça-feira (20), no CT da Barra Funda, o técnico Rogério Ceni finalizou a preparação da equipe e relacionou 24 jogadores para o duelo com o Atlético-PR que será disputado na noite desta quarta (21), às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

A lista do treinador tem retornos importantes e a presença de mais uma grata revelação do CFA Laudo Natel, em Cotia. Artilheiro, destaque e multicampeão nas categorias de base do clube, o atacante Brenner (17 anos) está relacionado pela primeira vez para o time principal. Treinando com o elenco desde o início da semana, o jogador marcou 38 gols em apenas 18 jogos este ano pelo time Sub-17.

Brenner é atleta do São Paulo desde os 11 anos - chegou em 2011 – e traz no currículo as conquistas da Copa Ouro Sub-17 (2016), da Taça BH Sub-17 (2016), da Salvador Cup Sub-16 (2016), da Aspire Tri-Series Sub-19 (2016) e do Campeonato Paulista Sub-17 (2016), além de ter sido Melhor jogador da Copa Santiago Sub-18 (2017), Artilheiro da Copa Nike Sub-15 (2015, sete gols) e Artilheiro da Copa Santiago Sub-18 (2017, oito gols). 

Outras duas novidades reforçarão o Tricolor em Curitiba: recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa direita, Buffarini retorna a equipe após seis jogos - seu último confronto foi no dia 22 de maio, na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, no Morumbi. O zagueiro Rodrigo Caio, que desfalcou o time por quatro jogos, sendo três por defender a Seleção Brasileira e o último por conta de um edema no músculo posterior da coxa esquerda sofrido com o Brasil, também está de volta.

Já Morato (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito), João Schmidt (entorse no joelho esquerdo) e Denis (tendinite no ombro esquerdo), além de Maicosuel que faz trabalho complementar para reequilíbrio muscular, não estão à disposição para o confronto na capital paranaense.

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Sidão e Renan Ribeiro
Laterais: Buffarini, Edimar e Junior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Douglas, Lugano e Éder Militão
Volantes: Wesley, Araruna, Jucilei e Thiago Mendes
Meias: Cícero, Cueva, Thomaz, Shaylon e Lucas Fernandes
Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Wellington Nem, Marcinho, Brenner e Denilson

Jonatan Gómez é Tricolor!


IMG_2242.JPG
Depois das recentes chegadas de Maicosuel e Denilson, o técnico Rogério Ceni ganhou mais um importante reforço para qualificar ainda mais a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro de 2017.

Nesta terça-feira (20), o São Paulo concluiu a contratação de Jonatan Gómez, eleito o melhor meia do último Campeonato Colombiano. Destaque do Santa Fé, o argentino de 27 anos chega ao Tricolor com contrato válido pelas próximas três temporadas.

Jonatan deve chegar ao Brasil até o final desta semana, quando será apresentado ao restante do elenco e ao comandante são-paulino.

CARREIRA

Jonatan Gómez iniciou a sua carreira no Rosario Central, da Argentina, e foi alçado ao time principal em 2008. O armador logo se firmou na equipe e na temporada seguinte assumiu a camisa 10. De lá, seguiu para o Banfiled e despertou o interesse do futebol espanhol: foi negociado com o Real Murcia.

Após a passagem pela Europa, retornou ao seu país e conquistou a Copa Argentina pelo Arsenal de Sarandí. Ainda em sua terra natal, antes de se destacar na Colômbia, o meia atuou no Atlético Tucumán. Em território colombiano, Jonatan Gómez brilhou e ganhou notoriedade ao chegar com muita eficiência no ataque e balançar as redes adversárias.

Pelo Deportivo Pasto, em 2015, se destacou muito por marcar gols e foi uma das grandes figuras do Campeonato Colombiano. Assim, chamou a atenção do Independiente Santa Fé. No tradicional clube colombiano, marcou a sua trajetória com três importantes conquistas: Torneio Finalización (2016), Copa Suruga (2016) e Superliga da Colômbia (2017).

Na Copa Suruga, disputada no Japão, deu a assistência para o gol de Humberto Osorio que rendeu a conquista do inédito troféu para a equipe de Bogotá. Gómez foi novamente decisivo ao dar o passe para o gol de Héctor Urrego na decisão do Torneio Finalización diante do Deportes Tolima (1 x 0).

As grandes exibições pelo ‘Expreso Rojo’ garantiram ao armador o prêmio de melhor meia do Campeonato Colombiano na última temporada. Em 2017, defendeu o clube na Libertadores da América e despertou o interesse do Tricolor.

JONATAN GÓMEZ

Nome completo: Jonatan David Gómez Ospina
Data de nascimento: 21/12/1989 (27 anos)
Local de nascimento: Capitán Bermúdez-ARG
Posição: meio-campista
Altura: 1m71
Peso: 71kg

Clubes: Rosario Central-ARG (2008-2011), Banfiled-ARG (2010-2012), Real Murcia (2012-2013), Arsenal de Sarandí-ARG (2013-2014), Atlético Tucumán-ARG (2014), Deportivo Pasto-COL (2015), Independiente Santa Fé-COL (2016-2017) e São Paulo (desde 2017)

Títulos: Copa Argentina (2013), Torneio Finalización (2016), Copa Suruga (2016) e Superliga da Colômbia (2017)

Premiação: Seleção do Campeonato Colombiano (2016)

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Souza visita o CT e reforça torcida pelo Tricolor


O volante Souza, que defendeu o Tricolor nas temporadas 2014 e 2015, visitou o CT da Barra Funda nesta segunda-feira (19) e matou a saudade do clube. O jogador, atualmente no Fenerbahçe-TUR, aproveitou o período de férias no país para rever os são-paulinos e reforçar a torcida pela reabilitação da equipe no Campeonato Brasileiro de 2017.

“Foi muito bom rever a galera do São Paulo, principalmente os funcionários porque tive um convívio diário muito bacana durante a minha passagem por aqui. Consegui falar com o pessoal e colocar a conversa em dia (risos). Também fiquei feliz em ver o Rogério crescer como treinador, porque tenho certeza de que ainda dará muitas alegrias ao torcedor”, afirmou.

O meio-campista chegou ao CT no início desta tarde e desde a portaria até o REFFIS fez questão de parar para cumprimentar e conversar com todos os profissionais do local. “Tenho um carinho enorme pelo clube, porque os maiores feitos da minha carreira foram pelo São Paulo, como a convocação para a Seleção Brasileira que é o auge para qualquer jogador. Infelizmente não conquistei títulos aqui, mas tenho muito carinho pelo São Paulo”, disse o jogador, que emendou.

“Os torcedores sempre me mandam mensagem e isso mostra que a minha trajetória foi positiva aqui. Mesmo de longe, sempre acompanho as notícias do clube e tento assistir aos jogos. Sinto saudade dos torcedores e do período em que joguei no São Paulo”, acrescentou Souza, que vestiu a camisa tricolor em 78 jogos: 41 vitórias, 17 empates, 20 empates, sete gols e quatro assistências.

“Pelas redes sociais, a torcida sempre pede a minha volta. E isso me deixa muito feliz. Espero retornar um dia e terminar o trabalho que comecei aqui. Enquanto isso não acontece, peço para a torcida apoiar a equipe para que o São Paulo brigue pelo título do Brasileiro”, finalizou o volante.


Reapresentação abre a semana para duelos com Atlético-PR e Fluminense


O elenco se reapresentou nesta segunda-feira (19), no Centro Treinamento da Barra Funda, e abriu a semana que terá os confrontos com Atlético-PR (fora) e Fluminense (Morumbi). As atividades desta tarde dividiram o elenco em dois grupos: os titulares no confronto com o Atlético-MG (1 x 2) fizeram uma série de exercícios regenerativos, enquanto o restante trabalhou no gramado com Rogério Ceni.

O dia dos atletas que começaram a partida com os mineiros começou com um treino regenerativo na academia do REFFIS. Na sequência, os jogadores fizeram uma atividade na piscina com a professora de hidro training Roberta Rosas e complementaram os trabalhos na fisiologia com Rogério Neves - recuperação fisiológica com ativação muscular e circulatória, além de um trabalho de suplementação.

No gramado, os tricolores que não atuaram os 90 minutos fizeram uma atividade técnica em campo reduzido. O atacante Brenner, do Sub-17, foi convocado pelo comandante são-paulino e integrou os trabalhos desta segunda. Já Maicosuel deu sequência à programação da comissão técnica e fez novos exercícios de reequilíbrio muscular.

Antes de enfrentar o Atlético-PR na noite desta quarta-feira (21), em Curitiba, o elenco terá mais um dia de ajustes no CT da Barra Funda. Com dez pontos em oito rodadas, o Tricolor está na 13ª colocação. Pela frente, os paulistas enfrentarão um adversário que está no 18º lugar.


Marcinho fala sobre emoção do primeiro gol e mira equilíbrio


8118.jpg

O duelo contra o Atlético-MG (1 x 2) no último final de semana não terminou com o placar desejado pelos são-paulinos, ainda assim a partida com os mineiros reservou um momento especial para Marcinho: o camisa 39 balançou as redes pela primeira vez no Tricolor. O jogador, titular nas oito rodadas do Campeonato Brasileiro, falou sobre a emoção de festejar o seu primeiro gol com a torcida no Morumbi.

“Foi um momento especial, mas trocaria pela vitória. Marcar o meu primeiro gol no Morumbi, com a nossa torcida foi um momento único. A felicidade só não foi completa, porque não conquistamos um resultado positivo”, revelou o atleta, que tem se destacado pela versatilidade. Seja na ala direita ou no ataque, Marcinho tem a confiança do técnico Rogério Ceni.

“Sempre tenho falado que, independentemente de onde jogar, quero ajudar. Sempre que me pedirem para fazer uma função que não é a minha, estarei à disposição, mesmo sabendo que não vou render como se estivesse na frente. Se for para o bem do time, estou à disposição. Desde o primeiro dia, nos treinos ou nos jogos, tenho que sempre procurar fazer o melhor porque é um prazer vestir essa camisa”, afirmou.

Durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira (19), no CT da Barra Funda, o atacante também projetou um equilíbrio no time para fazer o São Paulo embalar na competição. “A gente precisa encontrar o equilíbrio entre meio, defesa e ataque. Fizemos um bom jogo contra o Atlético-MG, mas não conseguimos vencer. Quando isso acontecer, tudo vai melhorar e vamos conseguir brigar na parte de cima. A gente precisa caprichar um pouco mais na frente e atrás”, opinou o camisa 39, que emendou.

“Até o jogo contra o Corinthians, tínhamos tomado dois gols e marcado bastante. Encontrar esse equilíbrio entre ataque e defesa é fundamental para brigar lá em cima. Nessa sequência de jogos, quando você perde e já tem um jogo depois, não dá para ficar pensando nas críticas. Você descansa e já tem um jogo na quarta, precisa pensar em ganhar. Tem de buscar a vitória no próximo jogo. O ruim é quando você tem uma semana cheia pensando na derrota”, finalizou.

Rogério avalia duelo com o Atlético-MG e fala sobre próximo desafio


Derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1 neste domingo (18), no Morumbi , o Tricolor criou boas oportunidades de gol para tentar evitar o tropeço no confronto válido pela oitava rodada do  Campeonato Brasileiro de 2017. Durante a coletiva de imprensa, o técnico Rogério Ceni avaliou a partida com os mineiros e falou sobre os próximos desafios do time na competição nacional.

“O time vai brigar por cada vitória em cada jogo, por cada 90 minutos para tentar vencer. Se vence hoje, estaria entre os seis primeiros colocados que iriam à Libertadores. Se você disser que o time não teve chances para vencer hoje... mas é complicado falar só em cima dos resultados. Não posso ter uma análise pelos sete, oito últimos minutos de uma partida na qual criamos todas as oportunidades para conquistar a vitória”, afirmou o comandante, que emendou.

“Erro no fim do jogo não demonstra falta de confiança. Mas é claro que, ali, nos minutos finais, você cai um pouquinho o nível de concentração. Mas o futebol é um esporte coletivo. Sempre coloco os erros que acontecem no coletivo. Alternâncias dentro do jogo, todas as equipes têm. Pressionam mais, sofrem pressão, adiantam a marcação quando você está atrás do placar. isso é do jogo, da imposição sobre o adversário. Me incomoda bastante perder o jogo, porque queria vencer e tínhamos por onde”, avaliou.

Com o revés, o time são-paulino caiu para a 12ª colocação, com dez pontos. Na próxima quarta-feira (21), às 21h45 (de Brasília), os paulistas visitarão o Atlético-PR na Arena Baixada. “Você tem de ganhar um jogo que, nos últimos anos, ou na história, o São Paulo não traz vitórias jogando na Arena da Baixada. Vamos ter de mudar o rumo da história”, projetou Rogério Ceni, que também opinou sobre a sequência de jogos da equipe no mês.

“O desgaste acaba impactando. Um dia a mais seria importante para a gente. Em junho, você joga domingo, quarta, domingo. Em julho, joga domingo, domingo, domingo. Pega nove jogos em um mês, depois quatro no outro. Essa é a dificuldade maior que temos. São poucos clubes que têm dois jogadores de qualidade em cada posição. Aí quem tem jogadores mais velhos, acima de 30 anos, acaba sofrendo mais”, finalizou.

São Paulo é derrotado pelo Atlético-MG no Morumbi


Em duelo franco e com boas oportunidades de gols para as duas equipes, o Tricolor foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1 na tarde deste domingo (18), no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Marcinho marcou para o São Paulo, enquanto Cazares e Rafael Moura anotaram os tentos dos visitantes. Com o revés, o time são-paulino caiu para a 13ª colocação, com dez pontos. Na próxima quarta-feira (21), às 21h45 (de Brasília), os paulistas visitarão o Atlético-PR na Arena Baixada.

O primeiro dos três títulos são-paulinos da Libertadores completou 25 anos no último sábado (17). Então, para homenagear os heróis da inédita conquista, os atletas são-paulinos jogaram com os nomes dos comandados de Telê Santana que protagonizaram o principal jogo da história do Morumbi. Em 17 de junho de 1992, o São Paulo mudou a forma como os times brasileiros encaravam a principal competição do continente.

Para encarar os atleticanos, o técnico Rogério Ceni não contou com Buffarini (faz trabalho físico antes do retorno), Maicosuel (segue a programação para reequilíbrio muscular), Morato (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito), João Schmidt (entorse no joelho esquerdo) e Rodrigo Caio (edema no músculo posterior da coxa esquerda).

Apesar das baixas, o time são-paulino contou com as voltas de Cueva, que estava na Seleção Peruana, e Araruna, Thiago Mendes e Bruno que ficaram como opção entre os suplentes. Dessa forma, o treinador escalou a equipe com Renan Ribeiro; Éder Militão, Maicon e Lucão; Marcinho, Jucilei, Cícero e Junior Tavares; Wellington Nem, Lucas Pratto e Cueva.

Já os mineiros atuaram com Victor; Alex Silva, Léo Silva, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Elias e Cazares; Robinho e Rafael Moura. Quando a bola rolou, São Paulo e Atlético-MG partiram em busca do gol. Aos oito minutos, Cazares bateu da entrada da área e abriu o placar: 1 a 0. Em busca do empate, o Tricolor tentou responder, mas tinha dificuldade para chegar à meta de Victor

Dessa forma, após superar um momento truncado da partida, o time paulista assustou aos 30 minutos: Wellington Nem tocou para Cueva, que enfiou a bola entre os zagueiros em direção a Pratto. O centroavante ajeitou o corpo e bateu colocado: a bola passou rente à trave. No minuto seguinte, em nova chegada, Marcinho cruzou por baixo e argentino desviou de primeira: a finalização levou perigo aos visitantes.

Os lances animaram o Tricolor, que partiu para cima do adversário e criaram outra boa oportunidade antes do intervalo. Aos 33 minutos, Marcinho, que era acionado constantemente na direita, cruzou na área e por pouco não encontrou Wellington Nem que entrou pelo meio. Apesar de insistir, o São Paulo não conseguiu deixar tudo igual na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, Rogério mexeu no time e promoveu a entrada de Thiago Mendes, que entrou no lugar de Wellington Nem – o camisa 23 entrou na lateral direita, enquanto Marcinho foi deslocado para o ataque. E a alteração do comandante logo surtiu efeito no primeiro minuto: Junior Tavares fez belíssima jogada individual pela esquerda e rolou para Marcinho, que tocou rasteiro na saída de Victor para empatar: 1 a 1!

O gol deu ânimo extra ao Tricolor, que acuou a equipe mineira e agitou a torcida nas arquibancadas. Aos seis minutos, Cueva levantou e Pratto cabeceou com perigo. Depois, aos 17, Marcinho quase fez o segundo ao aproveitar a sobra na grande área: a bola passou por cima do travessão. Para manter a pressão e ter mais opções na frente, o técnico são-paulino colocou Bruno na vaga do zagueiro Éder Militão.

E quando buscava a virada, o São Paulo sofreu o tento dos mineiros aos 35 minutos: Rafael Moura fez 2 a 1. Na última tentativa de balançar as redes novamente, o Tricolor ainda contou com Gilberto, que ocupou o lugar de Cícero, mas o placar não foi alterado novamente. Na próxima quarta-feira (21), às 21h45 (de Brasília), os paulistas visitarão o Atlético-PR pela nona rodada, na Arena Baixada.

Tricolor vence o Campeonato Paulista Feminino Sub-17


O São Paulo confirmou a vantagem construída no primeiro jogo contra o São José EC e garantiu o título do Campeonato Paulista Feminino Sub-17 na tarde deste domingo (18). Em São José dos Campos, o Tricolor entrou em campo podendo perder por até um gol de diferença e garantiu o troféu após derrota pelo placar mínimo. Dezessete equipes disputaram a competição.

O primeiro tempo foi de bastante pressão do time rival, que precisava do resultado a qualquer custo. Apesar das investidas das donas da casa, as são-paulinas conseguiram segurar o jogo e igualaram o confronto na parte final da primeira etapa. No segundo tempo, um pouco mais de pressão das rivais, que conseguiram o gol aos 30 minutos, mas não conseguiram o segundo, que levaria a decisão para os pênaltis.

As meninas fizeram muito bonito com a camisa do Tricolor na competição e por pouco não terminaram o campeonato invictas: foram nove vitórias, dois empates e só uma derrota, na final, no torneio - 25 gols marcados e somente seis sofridos. Isa foi a artilheira tricolor na competição, com seis gols feitos; Giovanna ficou com a vice-artilharia feminina (cinco gols marcados). 

O time que representou o São Paulo no torneio foi uma parceria com o Centro Olímpico, comandado pelo treinador Thiago Viana. Entraram em campo garotas entre 15 e 16 anos, mais jovens que o limite de idade do torneio estadual. Algumas jovens associadas do São Paulo FC também fizeram parte da equipe que triunfou no Paulista.

Campanha são-paulina:

Primeira fase
- 19/03 – Taboão da Serra 1 x 4 São Paulo
- 25/03 – São Paulo 3 x 0 Embu das Artes
- 08/04 – São Paulo 1 x 1 Osasco Audax
- 23/04 – Osasco Audax 0 x 3 São Paulo
- 07/05 – Embu das Artes 1 x 3 São Paulo
- 14/05 – São Paulo 2 x 0 Taboão da Serra

Quartas de final
- 21/05 – Centro Olímpico 0 x 2 São Paulo
- 28/05 – São Paulo 2 x 1 Centro Olímpico

Semifinal
- 03/06 – Tiger 1 x 2 São Paulo
- 11/06 - São Paulo 1 x 1 Tiger

Final
- 15/06 – São Paulo 2 x 0 São José
- 18/05 – São José 1 x 0 São Paulo

terça-feira, 13 de junho de 2017

CBF divulga tabela até a 15ª rodada

4510.jpg

A CBF divulgou nesta terça-feira (13) a Tabela Detalhada do Campeonato Brasileirão de 2017 até a 15ª rodada. O clássico contra o Santos, válido pela 12ª rodada, será disputado no domingo (9), às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Confira abaixo os próximos compromissos do clube na competição:

7ª rodada – 14/06 (quarta), às 19h30, na Ilha do Retiro – Sport x São Paulo
8ª rodada – 18/06 (domingo), às 16h, no Morumbi – São Paulo x Atlético-MG
9ª rodada – 21/06 (quarta), às 21h45, na Arena da Baixada – Atlético-PR x São Paulo
10ª rodada – 25/06 (domingo), às 16h, no Morumbi – São Paulo x Fluminense
11ª rodada – 02/07 (domingo), às 16h, no Estádio Luso Brasileiro – Flamengo x São Paulo
12ª rodada – 09/07 (domingo), às 19h, na Vila Belmiro – Santos x São Paulo
13ª rodada – 13/07 (quinta), às 19h30, no Morumbi – São Paulo x Atlético-GO
14ª rodada – 16/07 (domingo), às 16h, na Arena Condá – Chapecoense x São Paulo
15ª rodada – 19/07 (quarta), às 21h45, no Morumbi – São Paulo x Vasco da Gama

Relacionados para Sport x São Paulo


DSC_0890.JPG
Com o retorno de Wesley e a presença do jovem Caíque, o técnico Rogério Ceni relacionou 22 jogadores para o duelo com o Sport que será disputado na noite desta quarta-feira (14), às 19h30, na Ilha do Retiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

Recuperado de lesão muscular causada por uma pancada no jogo-treino contra o Oeste, na intertemporada, o volante Wesley reforça o time são-paulino após sete jogos. A última partida do camisa 11 foi no dia 23 de abril, no clássico contra o Corinthians pela semifinal do Campeonato Paulista.

Já Caíque, relacionado pela segunda vez por Rogério Ceni - esteve contra o ABC, no Morumbi, pela Copa do Brasil – vive a expectativa de estrear pela equipe principal. Em 2016, o jogador revelado no CFA Laudo Natel foi relacionado duas vezes: contra Santos e Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro. No clube desde os 11 anos, Caíque pode ser lateral ou atacante pela esquerda. O camisa 36 conquistou seis títulos na base e três pela Seleção Brasileira, sendo um deles o Sul-Americano Sub-17, em 2015.

Apesar das novidades, o Tricolor terá uma série de desfalques: Bruno (entorse no joelho esquerdo), Denis (tendinite no ombro esquerdo), Buffarini (estiramento no músculo posterior da coxa direita), Morato (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito), João Schmidt (entorse no joelho esquerdo), Thiago Mendes (entorse no joelho direito), Maicosuel (reforço muscular) e Araruna (aprimora forma física após lesão muscular), além de Rodrigo Caio e Cueva (amistosos com suas respectivas seleções).

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Sidão, Renan Ribeiro e Lucas Perri
Laterais: Edimar, Junior Tavares e Caíque
Zagueiros: Lucão, Lugano, Douglas e Maicon
Volantes: Wesley, Éder Militão e Jucilei
Meias: Cícero, Thomaz, Shaylon e Lucas Fernandes
Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Wellington Nem, Léo Natel e Marcinho

Fim dos ajustes: partiu Recife


DSC_0861.JPG
O Tricolor está pronto para brigar pela primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro de 2017. Na manhã desta terça-feira (13), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Rogério Ceni comandou a última atividade antes da viagem para o Recife: nesta quarta (14), às 19h30, o São Paulo enfrentará o Sport pela sétima rodada.

A manhã do elenco começou com um trabalho de aquecimento e condicionamento físico orientados pelos preparadores Zé Mário Campeiz e Pedro Campos - na sequência, o treinador complementou esta primeira etapa com um exercício técnico.

Depois, o comandante reuniu os atletas para um treino tático que ajustou o time e testou algumas variações. Por fim, as cobranças de bolas paradas foram aprimoradas pelos jogadores, que finalizaram os preparativos para o embate com os pernambucanos.

Com nove pontos em seis jogos, o Tricolor ocupa a nona colocação na tabela da competição nacional. Pela frente, o São Paulo terá um adversário que está no 14º lugar, com sete pontos. Esta será a 50ª vez que os clubes se enfrentarão na história do confronto. Até aqui, a vantagem é dos paulistas: 28 vitórias, 11 empates, dez derrotas, 90 gols marcados e 44 sofridos.

sábado, 10 de junho de 2017

Relacionados para Corinthians x São Paulo


0521.jpg
Com um trabalho tático, além de algumas atividades técnicas, Rogério Ceni encerrou a preparação da equipe e relacionou 23 jogadores para o clássico com o Corinthians que será disputado na tarde deste domingo (11), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro de 2017. 

Buffarini (estiramento no músculo posterior direito), Morato (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito), Wesley e Araruna (aprimoram forma física após lesões musculares) e João Schmidt (entorse no joelho esquerdo) não reúnem condições de jogo, além de Rodrigo Caio e Cueva, que estão com suas respectivas seleções.

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Renan Ribeiro, Sidão e Denis
Laterais: Bruno, Edimar e Junior Tavares
Zagueiros: Lucão, Lugano, Douglas e Maicon
Volantes: Éder Militão, Thiago Mendes e Jucilei
Meias: Maicosuel, Cícero, Thomaz, Shaylon e Lucas Fernandes
Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Wellington Nem, Léo Natel e Marcinho

Garoto com moral para encarar o clássico


6163.jpg
No duelo com o Vitória (2 x 0) da última quinta-feira (8), quando o Tricolor vencia por 1 a 0, os baianos pressionavam em busca do empate e exigiam bastante de Renan Ribeiro. E quando os visitantes passaram pelo goleiro, o jovem Éder Militão apareceu em cima da linha para impedir o gol do adversário. O lance, comemorado como um tento, coroou a grande partida do camisa 13.

Elogiado pelo técnico Rogério Ceni, o defensor demonstrou versatilidade antes de encarar o seu primeiro Majestoso. Diante dos nordestinos, o jogador revelado no CFA Laudo Natel começou a partida como zagueiro. Depois, foi adiantado para a linha do meio de campo e atuou como volante. Seguro nos dois setores, Militão deixou o Morumbi com moral para medir forças contra o Corinthians neste final de semana.

“Ele é um jogador que venho olhando desde novembro, nas categorias de base. Me chamou atenção desde aquele época. O talento dele é inegável, e a calma que ele joga, especialmente quando joga na defesa. É um jogador que vai ter um futuro brilhante aqui, e acho que não vai demorar muito. Ele demonstra muita segurança em campo. É jovem, mas já está pronto para ser utilizado”, avaliou o comandante.

O defensor, que atuou na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, está pronto para o desafio deste domingo (11). “Claro que rola uma ansiedade, mas nem tanto porque sou bem tranquilo. Estou feliz pela partida contra o Vitória, e agora vou mais confiante para o clássico que teremos pela frente. Será um jogo difícil, fora de casa, mas estou preparado”, afirmou o camisa 13, que comentou o decisivo lance com o Vitória.

“Foi como um gol (risos), porque se aquela bola entrasse o jogo seria diferente. Felizmente consegui tirar e ajudei os meus companheiros. Seja na zaga ou no meio de campo, minha meta é ser útil e fortalecer o time. Gosto de marcar e tenho uma boa chegada ao ataque para ajudar os armadores, como fiz com o Marcinho contra o Vitória. Estou contente com este momento, porque as coisas têm dado certo”, finalizou.

Reapresentação pelo Majestoso


Após encarar o Vitória (2 x 0) na última quinta-feira (8), o elenco se reapresentou nesta sexta (9) e já trabalhou no Centro de Treinamento da Barra Funda de olho no clássico com o Corinthians que será disputado no próximo domingo (11) pelo Campeonato Brasileiro de 2017.

Nas atividades desta tarde, os jogadores foram divididos em dois grupos para o pontapé inicial pelo Majestoso. Os titulares no Majestoso fizeram uma série de exercícios regenerativos para minimizar o desgaste físico. A tarde do grupo começou com um trabalho de fortalecimento muscular na academia do REFFIS com os preparadores  Zé Mário Campeiz e Pedro Campos.

Na sequência, a professora de hidro training Roberta Rosas comandou uma atividade na piscina. Por fim, uma recuperação fisiológica com ativação muscular e circulatória, além de um trabalho de suplementação com o fisiologista Rogério Neves, encerrou o dia dos atletas que atuaram contra os nordestinos.

Enquanto isso, no gramado, Rogério Ceni comandou um trabalho técnico em campo reduzido. O goleiro Denis, recuperado de uma tendinite no ombro esquerdo que o tirou do duelo com o Vitória, foi liberado pelo departamento médico e treinou novamente no campo. Ao lado de Renan Ribeiro, o camisa 1 aprimorou os fundamentos com os preparadores Haroldo Lamounier e Octávio Bittencourt.

Antes do confronto com o arquirrival, o elenco terá mais um dia de ajustes no CT da Barra Funda que definirá a escalação do Tricolor. Com o resultado positivo diante do Vitória, o São Paulo assumiu a sétima colocação da competição nacional, agora com nove pontos em cinco rodadas.

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Calleri mata a saudade do Tricolor


Ídolo da torcida e maior artilheiro do Tricolor em uma mesma edição da Libertadores da América, com nove gols, Jonathan Calleri visitou o Centro de Treinamento da Barra Funda na manhã desta sexta-feira (2) e matou a saudade do clube. O argentino, que está de férias após o fim da temporada europeia, desembarcou no Brasil e sem perder tempo reencontrou o São Paulo.

Durante a visita, o atacante conversou com os ex-companheiros e conheceu o técnico Rogério Ceni. “Estou muito feliz de poder visitar um clube que me deu tantas coisas boas. Tive a oportunidade de rever os meus amigos e sou grato pela recepção que recebi. Estou muito contente”, festejou o centroavante, que foi o oitavo jogador na história do São Paulo a balançar as redes na estreia e na despedida.

Calleri chegou ao São Paulo no final de janeiro de 2016 e, logo de cara, mostrou que estava em casa no Tricolor. Na estreia, diante do César Vallejo-PER pela primeira fase da Libertadores da América, deixou a sua marca e arrancou o empate com os peruanos por 1 a 1. Daquele momento em diante, o que se viu foi um centroavante como o torcedor são-paulino está acostumado: brigador, sem medo do adversário e com a pontaria em dia.

Balançou as redes nove vezes em 12 jogos da competição sul-americana e se tornou o são-paulino com mais gols em uma mesma edição – superou Luis Fabiano, em 2004 (oito). Com 16 gols em 31 partidas, também foi o artilheiro do Tricolor na temporada passada. Na bagagem, Calleri levou uma série de recordações que ainda estão vivas em sua memória.

Jucilei volta, e equipe avança na preparação


De volta ao CT da Barra Funda nesta sexta-feira (2) após ser liberado pelo clube nos dois últimos dias pelo falecimento de seu avô, que foi velado no Rio de Janeiro, o volante Jucilei reintegrou as atividades do elenco e trabalhou ao lado dos companheiros de olho no duelo com a Ponte Preta que será disputado no próximo domingo (4), às 16h (de Brasília), em Campinas, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

O camisa 25 recebeu as condolências de jogadores, membros da comissão técnica e funcionários e na sequência treinou sob o comando do técnico Rogério Ceni. Na primeira parte, após o aquecimento, os atletas são-paulinos calibraram os fundamentos com um exercício com bola supervisionado pelo treinador: os tricolores tinham que balançar as redes ao aproveitar as jogadas pelas beiradas.

Na sequência, um treino tático ajustou o time para o duelo com os campineiros, que será realizado no Estádio Moisés Lucarelli. Rogério passou diversas instruções aos atletas, simulou algumas investidas e apontou os pontos fortes do adversário. Para complementar o coletivo, os são-paulinos treinaram cobranças de bolas paradas: faltas e escanteios.

Com seis pontos em três rodadas, o Tricolor ocupa a sexta colocação no Brasileiro. Pela frente, o São Paulo terá um adversário que está no 11º lugar, com quatro pontos. Antes de seguir para o interior paulista, o time são-paulino terá mais um dia de atividade: neste sábado (3).

Os trabalhos desta sexta também deram sequência ao processo de recuperação de Araruna (aprimora forma física após se recuperar de lesão muscular), Thiago Mendes (pequeno edema no ligamento colateral medial do joelho direito), Wesley (lesão muscular causada por trauma) e Wellington Nem (artroscopia no joelho esquerdo). O quarteto treinou com os preparadores físicos e deram mais um passo antes de ficar novamente à disposição.

Quarteto se aproxima do retorno


A tarde desta quinta-feira (1º de junho), no Centro de Treinamento da Barra Funda, reservou boas notícias aos são-paulinos. Em reta final de recuperação, Araruna, Thiago Mendes, Wesley e Wellington Nem iniciaram novas etapas antes de ficar novamente à disposição do técnico Rogério Ceni e mostraram que em breve poderão reforçar a equipe.

O volante Thiago Mendes, que se recupera de um pequeno edema no ligamento colateral medial do joelho direito, abriu as atividades desta tarde com um trabalho de campo supervisionado pelo fisioterapeuta Betinho. O camisa 23 fez uma série de exercícios aeróbios, com alternâncias de velocidade, direção e movimentos, e na sequência se juntou aos outros três.

Já Araruna (aprimora forma física após se recuperar de lesão muscular), Wesley (lesão muscular causada por trauma) e Wellington Nem (artroscopia no joelho esquerdo) participaram normalmente do aquecimento ao lado dos companheiros e depois fizeram atividades físicas com os preparadores Zé Mário Campeiz e Pedro Campos. O dia dos quatro ainda contou com uma corrida em volta do gramado.

Enquanto isso, o treinador são-paulino comandou um treino tático que complementou a preparação da equipe de olho no confronto com a Ponte Preta que será disputado no próximo domingo (4), às 16h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucareli. Com seis pontos em três rodadas, o Tricolor ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro. Pela frente, o São Paulo terá um adversário que está no 11º lugar, com quatro pontos.